Tanto de medicamentos, pra testar a sua eficácia e feitos colaterais, quanto de cosméticos e demais produtos químicos.

Não acha que a indústria deveria investir em testes de alta tecnologia, como por exemplo, a criação de chips com culturas de células humanas, membranas e tecidos baseados em células humanas, assim evitaria o sofrimento dos bichinhos?

elas perguntam
22 14
eles respondem
anônimo
09/12/2019 14h36
Você é favorável ao aumento e a melhora, eu e muitos outros também, mas não é tão fácil.

Não adianta pagar de santo, muitas das vacinas são testadas em animais, e você, com certeza, já deve ter usado alguma.

Não é fácil ou barato, então continuo achando a melhor maneira.
anônimo
09/12/2019 23h03
Sou totalmente contra testes em animais!!! É um absurdo sem tamanho. Isso deveria ser um crime gravíssimo, mas infelizmente, não é.

Sim, acho que deveriam utilizar a tecnologia a este favor, não simplesmente torturar e usar animais como meros objetos, cobaias.
anônimo
09/12/2019 14h30
Sou a fovor, com o tempo nos evoluímos, se alguns animais vão sofrer eu so posso lamentar, não existe civilização sem subjugar a natureza e os seres vivos.
09/12/2019 14h37
A favor. Geralmente são testados em ratos... Possui uma vida curta, se multiplicam e possui um sistema parecido com o humano. Ou seja é barato e eficiente.

Lógico que o cenário ideal era não fazer isso, mas o investimento de outras formas de testes e pesquisa seria muito alto, só grandes laboratórios poderiam fazer desta forma. Ai a própria ciência sofria um retrocesso.
09/12/2019 14h59
Sim, o que importa são os humanos e a Criação deve servir ao homem, que deve usa-la sabiamente. O que eu sou contra é o puro sadismo contra os animais.
anônimo
09/12/2019 15h03
Não gosto dessa ideia também mas não à outra forma
09/12/2019 22h51
devia ser testadas em humanos tbm junto com os animais
09/12/2019 22h49
Dá pra investir nos 2. Quando não for mas necessário usar animais, podemos parar de fazê-los sofrer em laboratório para sofrerem só na natureza mesmo.
anônimo
09/12/2019 16h21
Melhor testar logo em seres humanos, né não? Eu seria cobaia fácil de alucinógenos. Nem cobrava caro.
anônimo
09/12/2019 14h42
Contra. Crueldade além dos limites.
anônimo
09/12/2019 14h39
Sou totalmente á favor.

Já mato pra comer, por que não para testar remédios?
anônimo
09/12/2019 14h34
Acredito que seja algo a se pensar e considerar.

Porém,testes em animais acabam saindo mais barato e eficaz, infelizmente ainda é necessário.
09/12/2019 22h37
A química cerebral dos ratos é parecida com a dos humanos, ou seja, é necessário usá-los para testar medicamentos a fim de buscar na prática o real efeito do tal medicamento. Não é tão fácil determinar o efeito de um remédio baseado somente na teoria. Não há e talvez não haverá algo que substitua os ratos na hora de testar certos tipos de drogas medicamentosas.

A maioria não sofre, são testados medicamentos e qualquer revertério eles o matam, os bichinhos sequer sabem para que veio ao mundo.

Lembrando que também há cobaias humanas.
09/12/2019 14h55
Acho que deveriam investir nestes teste que você falou, e mesmo assim não sei se teriam a mesma eficácia. Portanto sou a favor.
Más preferiria, que fosse testado em seres humanos, prisioneiros com crimes hediondos.
Os animais já são um produto faz tempo. Nem imaginamos quantas galinhas e bois são mortos por dia para manter o mercado de carne.

Se fosse para evitar o sofrimento deles, testes acho que é um dos menores problemas.
09/12/2019 14h44
A favor.
09/12/2019 17h25
Claro que concordo!
anônimo
09/12/2019 15h11
Contra
09/12/2019 14h33
Sou contra. O problema é que não há outro jeito.
anônimo
09/12/2019 15h04
Totalmente a favor, os animais são seres inferiores a nós, infelizmente algum tem que ser sacrificado para manter os humanos a evoluir
anônimo
09/12/2019 22h57
No futuro pode melhorar
anônimo
11/12/2019 06h43
Acho aceitável...
elas respondem
anônima
09/12/2019 15h06
Se não fizer pesquisa com animais, terá que ser feito em humanos. Os testes iniciais são feitos com tecidos, ceúlas, reação de bacterias dentre outros. Porém para verificar se surtirá efeitos no ser humano, às vezes faz-se necessário testes em animais.
anônima
09/12/2019 14h25
Sou a favor. Não há outro jeito, até o momento.
anônima
09/12/2019 14h41
Contra ! testem em presidiários afinal para que servem mesmo?
anônima
09/12/2019 14h35
Contra. Quer testar, teste em crianças!
09/12/2019 16h33
Sou contra.
anônima
19/01/2020 23h41
Sou contra
anônima
09/12/2019 22h59
Totalmente contra......
09/12/2019 22h53
Fico com pena dos animais

Mas não vou dizer que sou contra e dps comprar produto pq foi experimentado em animais pq sabe que é seguro(tem gente q faz muito isso).

As tais células humanas devem ser caras e também difíceis de manter(e por enquanto acho que nao tem nada desse gênero.
anônima
09/12/2019 14h43
a favor em seres humanos somente
anônima
09/12/2019 14h59
Contra.

Não sou vegana então não sei se tenho moral o suficiente, mas acredito que já existem alternativas para que nem medicamentos nem cosméticos sejam testados em animais.
09/12/2019 14h38
Moça,

Sou totalmente contra.
anônima
09/12/2019 22h44
Olha eu faço medicina veterinária, amo os animais e não quero velos sofrer. Porém o jeito mas eficaz por enquanto é esse, tem comitê de ética e vários protocolos que impede os maus tratos e o sofrimento dos animais, essas pesquisas tem salvado muitas vidas inclusive a dos animais. Então enquanto não a outra forma eu sou a favor.
09/12/2019 22h46
Depende da pesquisa, algo como vacinas ou tratamentos médicos se faz necessário.