Candidatura avulsa é a possibilidade de que um indivíduo se candidate a cargo eleito mediante processo eleitoral sem a filiação a um partido político.

Em sua opinião fortaleceria a democracia, ou poderia ser problemático de alguma forma?

elas perguntam
10 1
eles respondem
10/12/2019 10h16
Extinguindo-se o Fundo Partidário (varios bilhões de reais anuais), apoio até meu pau de boné
10/12/2019 10h16
Se fortalece a democracia é ruim, sistema perverso desses -.-
10/12/2019 14h46
Nossa como ela inteligente, ninguém sabe o que é candidatura avulsa.
anônimo
10/12/2019 14h50
Fortaleceria, Ana. Está vindo essa coisa de diminuição de partidos, aí ficaríamos na mão de políticos e cúpula partidária corrupta, aonde qualquer desacordo causaria expulsão.

Facilitaria muito, já que eles quem decidiriam basicamente tudo, se tornando uma máfia maior ainda.
10/12/2019 10h17
Apoio a extinção do estado e a morte de todos os progressistas e banqueiros.

Democracia é uma merda
10/12/2019 22h36
Totalmente a favor.
anônimo
10/12/2019 22h43
Essa é a ideia nova no Brasil e que nunca deu certo quando feita por aventureiros como Jânio Quadros e Collor. Que desprezaram seus partidos.
Por que iria dar certo agora?
Provavelmente é ideia do Mamãe Caguei que foi expulso do DEM e da Joice Hasselman que os partidos querem distância.
Pelo histórico recebido Brasil com suas loucuras é bem capaz de vingar isso.
Caminhando para a privatização de tudo.
10/12/2019 22h46
Fortaleceria a democracia e acabaria com isso de eleição com figurinhas de carta marcada.
10/12/2019 23h01
Se com os partidos filtrando só aparece coisa estranha para votar, quem sabe se tirar o filtro não aparece alguém diferente de verdade? Mas é verdade que pode aparecer figuras piores ainda. Duas coisas precisam se encontrar, bons candidatos com pessoas interessadas em escolher bem.
10/12/2019 23h02
Analisando bem, poderia ser uma boa estratégia
elas respondem
anônima
10/12/2019 15h03
isso ja acontece, opta-se por um partido -porque a lei impõe isso-, mas na prática o candidato ta sendo so financiado para um grupo ou pessoa específica. na minha opinião é uma discussao similar aquela da ''acaba com fundo partidário e o candidato mostra quais empresas estão financiando e altos valores'', ja ocorre tbm... a diferença é que se tornaria legal o que hj não é.