Meu namorado não trabalha, começou a faculdade esse ano. Eu também faço faculdade em 2 turnos, e trabalho na parte da manhã na lojinha do meu pai.
Ele dizia quando ainda ficávamos que não ia me pedir em namoro pq não trabalhava e os pais dele não liberavam dinheiro fácil, e que precisaria de dinheiro para sairmos e etc. Falei que entendia mas que dinheiro não era uma questão tão relevante assim para impedi -lo de me pedir em namoro. Acho que errei aí.
Um tempinho depois ele me pediu em namoro. Estamos namorando então há 7 meses, só que fico triste por ver que ele não se empenha para arranjar algo pra fazer, passa o dia todo atoa, assistindo em casa ou no vídeo game. Não achei que me importaria com isso, mas ando me importando sim. Ganho mt pouco na lojinha, é só uma mesada por eu estar ajudando lá. Nesses 7 meses, praticamente todo dinheiro que ganhei foi gasto com nós dois, e ele nem sabe. Pra nosso namoro não cair na rotina, eu amo ir ao cinema aí eu inventei 3 vezes que ganhei dois ingressos pro cinema (ele acreditou pq tenho uma tia que trabalha lá) e o chamei pra ir. (quando na verdade eu comprei os ingressos) tambem inventei que ganhei em um sorteio um fds em uma pousada (eu quem paguei tudo) fora outras coisas.
Não digo a ele que paguei tudo por que ele é orgulhoso e pode se sentir envergonhado e também pq eu me sentiria trouxa aos olhos dele por estar gastando TODO meu dinheiro com nós. Prefiro que ele não saiba que faço essas coisas.
Gente, sei que aceitei o namoro assim, mas infelizmente agora está me incomodando. Lembro do meu ex (que ainda vive atrás de mim) nós saíamos mt, como ele ganhava mais as vezes pagava tudo, outras vezes a gente dividia, mas era algo equilibrado.
Queria uma forma de dizer pra ele que queria que ele trabalhasse, já que a maioria dos colegas dele trabalham e conciliaam bem com a facul. Mas ao mesmo tempo não quero parecer que só penso em dinheiro ou que quero mandar na vida dele. Ele tem 22 anos.
Alguma dica?

elas perguntam
7 1
eles respondem
10/12/2019 13h43
Complicado mas melhor parar de mentir, se gastar com você fere o orgulho dele então faça isso, talvez seja o que ele precise pra começar a trabalhar ou pelo menos tentar. Deixe bem claro quando esta pagando algo pra ele.
anônimo
12/12/2019 06h19
Se não está bom pra você termina com ele, o cara não está nem se esforçando sabendo que tem uma namorada.
10/12/2019 12h21
Porra, o tanto de homem que namora mulher sem emprego mas estão com elas porque a amam não é brincadeira, muitos, praticamente quase todos que eu vejo quando começam um namoro a mulher não trabalha... Mas isso vai de você, larga dele então porque ele não tem um emprego e arrume alguém que tenha um emprego ué, mas o amanhã ninguém sabe.
Por isso que eu digo quando o homem ama pode acontecer o que for ele realmente ama, já mulher não, elas amam o que o homem pode oferecer(status, conforto, segurança)
anônimo
10/12/2019 12h27
Se um dia ele saber que vc mentiu pra ele a respeito dos ingressos e da pousada, pelo fato de ele ser orgulhoso, ele provavelmente vai ficar bem chateado, mas enfim, acho que essa coisa dele n ter um emprego tem que ser discutido entre vocês de forma calma e coerente como duas pessoas maduras. Acho que vc deveria conversar num parque isso com ele, ou numa praça, ou numa sala tomando café, n sei. Vcs precisam colocar a vida de vocês nos trilhos corretos se não o trem tomba ;). Outra coisa, o jeito de falar é super importante, toma cuidado com a forma como vc vai falar, fale de maneira pacífica de uma forma que n vá chatear ou incomodar ele ok? Faça ele se recordar que um homem precisa puxar as mangas da camisa e ir a luta com a mulher pra poderem ter um futuro bom juntos. Ok?
anônimo
10/12/2019 12h18
Quando lançar o filme posta o link.
anônimo
11/12/2019 05h45
Trabalhoso ler esse texto
anônimo
12/12/2019 06h39
Por isso não namoro
elas respondem
10/12/2019 12h38
Posso estar enganada, mas acho que o que mais te incomoda não é o fato dele não ter um emprego pela dificuldade de conseguir um, e sim por ele não se esforçar pra entrar no mercado de trabalho. Passar o dia todo jogando videogame é pra acabar, até porque ele não é mais um adolescente.
Eu me incomodaria também, porque eu sempre trabalhei desde que me conheço por gente.

Só que vai ser difícil tu dar um toque nele sem que ele se ofenda. Faz assim, fala pra ele que tu ficou sabendo de vagas em algum lugar aí pra ver o que ele responde.