anônima
644
12/12/2019 06h39
Meu namorado não trabalha, começou a faculdade esse ano. Eu também faço faculdade em 2 turnos, e trabalho na parte da manhã na lojinha do meu pai.
Ele dizia quando ainda ficávamos que não ia me pedir em namoro pq não trabalhava e os pais dele não liberavam dinheiro fácil, e que precisaria de dinheiro para sairmos e etc. Falei que entendia mas que dinheiro não era uma questão tão relevante assim para impedi -lo de me pedir em namoro. Acho que errei aí.
Um tempinho depois ele me pediu em namoro. Estamos namorando então há 7 meses, só que fico triste por ver que ele não se empenha para arranjar algo pra fazer, passa o dia todo atoa, assistindo em casa ou no vídeo game. Não achei que me importaria com isso, mas ando me importando sim. Ganho mt pouco na lojinha, é só uma mesada por eu estar ajudando lá. Nesses 7 meses, praticamente todo dinheiro que ganhei foi gasto com nós dois, e ele nem sabe. Pra nosso namoro não cair na rotina, eu amo ir ao cinema aí eu inventei 3 vezes que ganhei dois ingressos pro cinema (ele acreditou pq tenho uma tia que trabalha lá) e o chamei pra ir. (quando na verdade eu comprei os ingressos) tambem inventei que ganhei em um sorteio um fds em uma pousada (eu quem paguei tudo) fora outras coisas.
Não digo a ele que paguei tudo por que ele é orgulhoso e pode se sentir envergonhado e também pq eu me sentiria trouxa aos olhos dele por estar gastando TODO meu dinheiro com nós. Prefiro que ele não saiba que faço essas coisas.
Gente, sei que aceitei o namoro assim, mas infelizmente agora está me incomodando. Lembro do meu ex (que ainda vive atrás de mim) nós saíamos mt, como ele ganhava mais as vezes pagava tudo, outras vezes a gente dividia, mas era algo equilibrado.
Queria uma forma de dizer pra ele que queria que ele trabalhasse, já que a maioria dos colegas dele trabalham e conciliaam bem com a facul. Mas ao mesmo tempo não quero parecer que só penso em dinheiro ou que quero mandar na vida dele. Ele tem 22 anos.
Alguma dica?