Sim que ainda sou preconceituoso com muitas coisas.

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
10/12/2019 15h10
Ler mais!! com certeza porque tu não tem conhecimento, por isso tanto preconceito.
anônima
11/12/2019 02h41
Dança "UGA-UGA" ao som de Maria Betânia atrás de uma moita
10/12/2019 15h08
O que por exemplo? Dependendo, cada Preconceito deve ser debatida com ações distintas.
anônima
10/12/2019 15h08
Difícil migo, isso demanda tempo e esforço. Mas se você reconhece que precisa melhorar, já é meio caminho andado.
anônima
10/12/2019 15h08
Preciso aprender tbm
anônima
10/12/2019 15h43
eu tbm sou, acredito que é um exercicio. estamos em constante aprendizado.
acho que o importante é reconhecer essas ideias e pensamentos, no dia a dia afastar tais ideias e pensamentos quando surgirem, substitui-los. nao é nada fácil, mas acho que é um bom começo.
eles respondem
10/12/2019 15h23
Vou te contar um segredinho, todo mundo é preconceituoso, pois o preconceito e nada mais nada menos que um "pré-conceito", ou seja, um conceito estabelecido antes de vc ter maiores informações sobre o caso.

Digamos que o preconceito é a primeira impressão que vc tem da pessoa. Julgar o livro pela capa.
O importante é vc não ser extremista ou fazer atos de repressão. Seja educado e trate todos iguais. Obtenha informações sobre a pessoa e o caráter dela, aí sim seja "conceitoso".

Já li alguns artigos de falavam que o preconceito é uma forma de defesa de nosso cerebro. Tipo "não vou me abrir e confiar em ninguém que mal conheço".
Usando uma parabola, o sistema cerebral do preconceito é o que faz vc achar que leão não é um gatinho.
E vimos muito nesse site, oq tem de mulher falando que não confia em homem que faz isso ou aquilo, e homem que não gosta de mulher que usa isso ou fala aquilo... O preconceito é natural ao humano.

Mas é como falei, todos temos um grau de preconceito com qualquer coisa. É um julgamento formado por nossa educação familiar, social e cultural, baseado na nossa personalidade e consciência.
O importante é saber agir com educação e bom senso não indo para o extremismo.
anônimo
10/12/2019 15h11
Eu também queria tirar o preconceito que tenho com gorda, velhas e pessoas com gírias. Tento, mas é difícil
10/12/2019 15h13
Depende do contexto está muito vago...
anônimo
10/12/2019 15h20
Eu entendo como se sente, cara, vá pesquisando mais sobre determinado assunto, veja o outro lado e viva mais, é com o tempo que aprendermos
anônimo
11/12/2019 02h30
Virando gente