eles respondem
Essa é a prova que a radicalização na polarização de esquerda e direita não necessariamente produzirá discussões mais produtivas sobre os temas
Quero que meus filhos tenham a possibilidade de tanto estudar em ambiente civil quanto em um militar, ou em casa, ou... nem estudar, se assim quiserem.
Tolher liberdade num é pra mim não. Logo, não rolaria.
Nossa educação foi estruída pelos 22 anos de esquerdismo no poder.
Como levar a sério que a porra do Paulo Freire tenha sido elevado a patrono da educação do país?
Tem que privatizar sim!
Freirismo não nos deu sequer um Nobel!
Tem que militarizar a educação fundamental e média SIM.
Concordo 100%! Aleluia alguém sensato nesse site, antro de esquerdistinha comuna bancado pelo papai.
O primeiro passo nessa direção, sendo realista, é o de haver maior valorização dos cursos técnicos, que são mais flexíveis, dessa forma, quem estiver estudando pensando em trabalhar terá uma opção mais viável, e só vai para a academia aquele que realmente estiver mais interessado em produzir conhecimento, ou aquele que talvez trabalhar em uma área muito específica (ainda assim, podendo haver curso técnico para a mesma).
Concordo que será um avanço quando as pessoas não dependerem tanto de universidade para ter bom emprego, como é em alguns lugares desenvolvidos do mundo, o que se alcança expandindo o ensino técnico, e dessa forma, as pessoas não sentirão um impacto tão forte se esse setor passar para a esfera privada.
Nenhum país do mundo ocidental tem todas as universidades privatizadas, isso é praticamente impossível de acontecer, até os EUA tem faculdades publicas, claro que não tratada igual puta como é no Brasil, né?! Lá eles tem bem mais liberdade de trabalhar e investimento com a iniciativa privada, como na Inglaterra.
Mas sem dúvida, as melhores universidades do mundo são privadas, dentre elas estão Harvard, Massachusetts (MIT), Stanford University, e Oxford na Inglaterra, embora esta também receba investimento público, é uma universidade privada.
O problema das universidades públicas é que como parte do serviço público, é a maioria do pobre contribuinte que paga para o filho de um jovem da classe média ou alta estudarem. Não deveria haver universidades 100% públicas, isso é um puta erro, tira dinheiro do contribuinte e ainda atrasa os investimentos da universidade, não é a toa que elas ficam desesperadas quando o governo fica sem dinheiro e ameaça a cortar verbas, elas não tem para onde recorrer se não atrás do dinheiro do trabalhador pobre, que representa a maior parcela de pagadores de impostos.
Faculdade no Brasil virou apenas um escritório de preenchimento de papeis, porque a qualidade de ensino mesmo costuma a ser deplorável, não é a toa que a maioria dos universitários daqui não tem capacidade de competir com universitários de outros países como a Suíça, Inglaterra e EUA, lá os caras não fingem que aprendem, lá você tem que ralar muito para entrar, e ralar mais ainda pra sair. No Brasil, o que parece, é que grande parte dos universitários entram, pega o diploma e sai sem saber porra nenhuma.
Militarizar não é o melhor caminho, é apenas um remendo, um paliativo para algo muito mais complexo do que o ensino público falido do nosso país.
Não acho que o problema seja público, privado, militar, civil, internato, período integral ou meio período ou seja lá o que for. Educação tem que funcionar bem para todos independente do formato e do investidor. Atualmente não existe um apoio sério a educação como consenso social, se isso existisse as coisas já começariam a mudar. Melhor educação, força de trabalho mais bem preparada, mais oportunidades aproveitadas, mais empregos, mais dinheiro, mais desenvolvimento.
Cara tenho contas pra pagar e muito trabalho para entrar em discussão com argumentos inúteis como esse seu e da maioria desses bolsominios imbecis que não tem nada a agregar ao Brasil. Uma raça fina de estúpidos e burros.
Arruma uma mulher pra ti, porra. Que coitado.
Olha o que a deficiência cognitiva faz com os jovens!...
Veja a realidade dos Professores primeiro, salário, condições de trabalho, ai sim terá sua resposta
Dois tiros, um em cada pé. Só sendo mané mesmo pra pensar algo assim.