Em qualquer horário? E se eu for me hospedar com mais uma pessoa, mas fazer o check-in sozinho, eu posso deixar avisado que essa pessoa chega mais tarde, né?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
11/12/2019 08h02
Depende do hotel, mas pela lógica se você não reservar antes de ir, você corre o risco de não encontrar vaga para hospedagem.
anônima
11/12/2019 10h01
se tiver quartos tudo é possível.
12/12/2019 05h53
normalmente é necessário fazer reserva antes. Sem reserva vc chega a pagar o triplo do preco, se ainda te derem um quarto.

pode sim fazer checkin sozinho, mas terá que pagar para 2 pessoas. Sou seja, pedir um quarto pra 2.
eles respondem
11/12/2019 07h18
Tu aluga quarto, não importa o número de pessoas; a diária é do meio dia ao meio dia. Chegando a uma ou as 11 na noite, paga uma diária até o meio dia próximo. Pode ir direito, se tiver vaga é só alugar. Mas é inteligente ligar e ao menos saber se está lotado, se tiver poucos quartos reservar é indispensável.
anônimo
11/12/2019 08h29
A reserva é interessante pra não correr riscos de chegar e não ter vaga. Você pode fazer o check-in sozinho, mas precisa informar quantas pessoas vão dormir no quarto, pois a tarifa pode variar de acordo com o número de pessoas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou ter uma autorização assinada por eles (alguns hotéis cobram a assinatura de ambos, outros de apenas um).
11/12/2019 08h43
Vai direto sem reserva, a emoção é maior.
11/12/2019 13h45
Tava em coma esse tempo todo?
anônimo
11/12/2019 13h24
Pode, mas a reserva por aplicativo mesmo que seja meia horinha antes, costuma sair bem mais barato, já paguei 30% do valor balcão.

A outra pessoa, em geral, nem precisa fazer check-in, basta entrar como convidado, em geral só pedem o RG para permitir a entrada.

Quando fizer o check-in você pede duas chaves (se forem eletrônicas) porque hoje os elevadores são bloqueados dando acesso apenas ao andar da hospedagem, o hall e os andares de serviços e diversão (restaurante, bar, piscina).
anônimo
12/12/2019 05h39
Tendo vaga tudo bem
anônimo
12/12/2019 06h51
Faz a reserva antes, não vejo motivo para complicar.