É sim, infelizmente. Agora, o que você precisa fazer para recuperar sua estima é basicamente recuperar o seu centro, ou seja, focar em você mesma e se desenvolver tanto em termos de conhecimento quanto fisicamente no limite das suas possibilidades, buscar entender e tentar realizar suas verdadeiras aspirações, e o ponto principal, não deixar que nenhum julgamento externo defina o que você é e o quanto você supostamente vale.
Você tem que encontrar sua própria vocação e seu próprio sentido na existência e seguir esse sentido e essa vocação e se balizar apenas por isso. Sei que não é fácil, às vezes certas coisas podem acontecer que vão realmente te tirar do seu centro, mas mesmo assim, não se foque nela, e sim na sua vocação e sentido que você vai se recuperar mais rápido quando as coisas começarem a conspirar contra você.
Não sei se é normal, mas é comum. Procure descobrir as qualidades que você tem dentro daquilo em que faz sentir inferior. Por exemplo, se você não gosta de algo na sua aparência, por exemplo, suas pernas. Tente descobrir coisas que muitos acham atraente nelas e que você nem tinha pensado. Irá se surpreender e descobrir que havia uma beleza nem percebida, mesmo naquilo que você achava feio. A surpresa te ajudará a se valorizar. Você verá que muitos acham lindo coisas que você nem tinha pensado. Mas, para fazer isso, procure um amigo de confiança e que seja sincero e confiável. Acho que isso te ajudaria muito ;)