eles respondem
Está escrito na biblia: não andeis sobre julgo desigual.
Ou coisa parecida.
Busque entender o que isso quer dizer e terá sua resposta.
Sou agnóstico/ateu e acho isso uma besteira sem sentido...
Eu particularmente sou ateu e tem certos lances que acho ridículo... No entanto o Dig14 bem mencionou algo que já ouvi:
"Está escrito na biblia: "não andeis sobre julgo desigual."
Ou coisa parecida.
Busque entender o que isso quer dizer e terá sua resposta."
Fato. Isto por conta de na maioria das vezes haver divergências em coisas bem pequenas e da visão de mundo, etc, etc e um relacionamento torna-se quase insustentável. Na maioria das vezes, sempre um dos lados sai perdendo. Para fazer dar certo, em muitos casos, a tolerância e paciência são absolutamente necessários.
Melissa minha querida. A maioria das igrejas aconselha que não se deve namorar.
Acima de evangélica ou católica,você tem que ser Cristã,eu não vi Escrito na Bíblia que uma mulher não pode namorar um ateu,por exemplo.
Tudo é possível se tiver empenho de ambas as partes .
Evangélico ou qualquer um outro não é melhor que ninguém pra ficar julgando .
Namore quem quiser e pau no cu do bispo.
A religião, não importa qual, é algo que toca quase todos os apectos da vida da pessoa, orientando desde coisas como quais roupas vestir, que tipo de lugares frequentar, o que fazer no tempo livre, etc.
Um relacionamento sério tem o mesmo efeito, interferindo em coisas como: maneira de se vestir, lugares a serem frequentados, modo de usar o tempo livre. Basta observar que quando algum amigo se casa ou começa a namorar, ele muda quase que completamente seu comportamento. É natural.
Desta forma, se você deseja ter um relacionamento sério, precisará de alguém que também tenha este interesse; ou seja, uma pessoa que esteja disposta a adaptar a vida dela á sua. Isso quer dizer que, se você leva a sua religião a sério, vai precisar de alguém que respeite sua religião e que respeite as escolhas que você toma por causa da sua religião.
O que quero dizer é, não basta a pessoa aceitar que você tenha outra religião, ela precisa respeitar as decisões que você toma por causa da religião. Por exemplo: casar-se virgem, não frequentar bares, ir a culto/missa aos fins de semana (não estou dizendo que você vá fazer essas coisas, são apenas exemplos). Se estas coisas forem importantes para você mas não para o outro, sua vida pode - nao estou dizendo que vai, estou dizendo que pode - ficar dividida. E, num relacionamento, o que buscamos é a completude, e não ficarmos divididos.
Você precisa fazer a si mesma as seguintes perguntas: eu gostaria que as coisas que são importantes para mim também fossem para meu namorado? A maneira como conduzo minha vida tem a ver com a minha religião (como eu me visto, ajo, lugares que frequento, etc)? Se respondeu sim para as duas perguntas, então talvez você terá um relacionamento muito melhor se ficar com alguém que compartilhe dos mesmos ideais.
Se ainda tem dúvidas, talvez seja melhor ter um pouco mais de paciência, é preciso se conhcer, antes de trazer um outro para nossa vida.
Besteira, já comi um monte de evangélicas e elas nunca quiseram me levar pra igreja
Acho ridículo amor não tem credo. Vcs vivem na era medieval e estes pastores querem mais é manter vcs na igreja pagando dízimo, eles tem medo de os namorados tirarem vcs de lá, pensa um pouquinho
Jovem a melhor resposta está dentro de si. porém antes de obter esta resposta é necessário você se perguntar, como ele será daqui uns anos,qual o tratamento que ele dará a você? ele irá respeitar a minha decisão por ser cristã? diante a dificuldades como ele se comportará? quem sabe daqui a uns anos esse amor esfrie. á pessoas e "pessoas" de fato pode sim dar certo, más até quando? se houver um jugo desigual em um relacionamento será um perturbo na sua vida. de fato seria um preconceito tratar a pessoa que é do mundo e por essa razão não poder ama-lo, na bíblia já diz amai o seu próximo como a ti mesmo. eu por exemplo sou um cristão, más nem por isso vou deixar de amar uma mulher por causa de seus erros. pelo contrário primeiro traga-o pra DEUS mostre ele sim apresente o não para pastor mas sim para Jesus. daí então viva uma amor respeitoso, sem sexo antes do casamento, impor limite e outras doutrinas das quais estão escritas em provérbios. mesmo porque você é uma peça - joia rara de DEUS. se ele se afastar, não chore não se perturbe e mantenha a sua fé o seu caminho em Jesus, se o coração dele uma hora voltar a se abrir para DEUS tenha certeza tudo dará certo.
Não se limite a religião falada em TV.
A Bíblia fala de julgo desigual.
Mas simplificando para que vc msm responda.
Vc crê em Deus mas ele não crê, logo vc saberá que haverá algumas dificuldades que ainda podem ser resolvidas. Se ele é satanista, haverá dificuldades maiores.
Vc crê em Deus, ele também crê, independentemente do templo que ele frequentar (tirando os oposto claro, ex: satanismo e derivados) , haverá pouquíssimas dificuldades que pode ser resolvido desde que vcs tenha sabedoria.
Se você não sair dos constumes,que sua igreja fala,ta tudo certo ,mais acho que se ele não sabe que você e Evangêlica melhor falar antes de se apegar
Temo que sim ,o evangélico é tão rígido, principalmente na Assembleia .
Não existe regra atual sobre isso. A nação de Israel no mundo antigo que era proibida de se envolver, relacionar amorosamente com pessoas de outros países, para que seu povo não trouxesse para Israel novos costumes e deuses ( o que acabou ocorrendo por diversas vezes )
elas respondem
Evangélicos, católicos e qlqr outra coisa precisam ter mais autonomia. Buscar respostas em Deus e na Bíblia ao invés de acatarem tudo que seus líderes dizem, como se não tivessem a mínima capacidade intelectual.
Por isso que muitos são tidos como ignorantes.
Bom a Bíblia diz que é jugo desigual, mas a decisão é sua, ou da pessoa que você quer namorar . Quem paga o preço são vocês.
O bispo paga tuas costas e manda no seu coração? Se ele gostar de você vai respeitar sua religião e você respeitar a falta de fé dele.
Não é que seja proibido relacionamento com uma pessoa que não seja evangélico, só não é o recomendado, vou te falar o pq. Enquanto o evangelho te orienta a ter uma postura bem diferente do que seu companheiro esteja acostumado ou disposto a abrir mão.
A grande maioria, (pra não dizer todos) dos namoros envolve sexo, o que de acordo a Bíblia é uma prática que só deve ser realizada mediante o casamento.
Bebidas ou drogas, também não são permitidas, festas, etc... Enfim, coisas que podem vir a enfraquecer a sua fé se você não for forte.
geralmente é o q as igrejas aconselham, mas sinceramente em alguns casos ñ concordo. Eu por ex, sou católica e me interessei por um evangélico praticante, a primeira coisa q eu pensei é q ñ daria certo por conta disso, q eu teria q me converter. ñ concordo com algumas imposições de certas igrejas evangélicas, acredito q o q deve importar são as atitudes da pessoa e ñ se ela usa saia no joelho ou se o cabelo dela arrasta no chão. Apesar de ñ ser evangélica sou de família mas infelizmente posso ser julgada por ñ ficar 24H na igreja ou por ñ ficar com a bíblia embaixo do braço.
claro que pode, agora vão querer mandar no coração tb aff me poupem, nem os muçulmanos são assim