Conheço uma pessoa que está com depressão,queria saber como fica a situação dela já que ela adoeceu por causa do emprego,ela já não aguenta mais trabalhar nesse lugar,mas tem medo de pedir demissão porque pode perder seus direitos,ela pode ser afastada do emprego ou pode se aposentar?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
19/04/2016 09h34
Tenho impressão que sim. O que será bem difícil será demonstrar que o caso em questão incapacita a pessoa para o trabalho e com o sistema que se tem...
elas respondem
19/04/2016 09h44
Sim, desde que a depressão chegue a um nível em que acarrete algum impedimento permanente para o trabalho. Mas vale dizer-se o diagnóstico não é simples, fácil ou desburocratizado, especialmente se a pessoa for vinculada ao INSS.