Me tirem umas dúvidas! (Pai um pouco rigoroso).
Então, pessoal, eu já sou de maior mas meu pai sempre foi um pouco rigoroso em questão de namoro, eu comecei a namorar e agora ele pede pra trazer o rapaz e apresentá-lo, eu não acho necessário isso mas acho que vou ter que fazer. O que acham?

Me tirem umas dúvidas:
1. Preciso preparar alguma comida ou algo do tipo para recebê-lo aqui em casa?

2. Como evitar vergonha do meu pai na frente dele?

3. Como falar pra o meu pai quando ele chegar? E como dizer que aquele é o meu namorado?

4. Posso interromper nas perguntas? O pai costuma fazer muitas perguntas?

Desde já, agradeço a quem puder me ajudar!

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
12/12/2019 16h11
vou falar por mim. apesar do meu jeito aqui no site, pessoalmente eu sou mais "certinho" digamos. Acho legal, sim apresentar pra família. E ainda mais seu pai sendo mais rígido, até o seu namorado deve valorizar isso. Mostrar ao seu pai que tem respeito pela filha dele, respeita a figura paterna dele e que respeita acima de tudo a relação de vocês. É difícil entender isso hoje em dia, mas pense bem, na visão do seu pai, tá entrando um estranho na casa dele pra levar embora a princesinha dele, lógico que ele quer ter segurança que será alguém legal e que mereça essa responsabilidade.

Sobre o que fazer, acho que deve algo leve (não a comida, mas o ambiente mesmo). Pode servir algo pra comer, um aperitivo mesmo... deixe os dois à vontade. Avise seu pai que quer apresentar seu namorado a ele, pode até falar pra ele entender a situação e não assustar o rapaz (pode pedir em tom descontraído, mas que ele entenda que seja real). E diga a seu pai que você realmente gosta do cara, que a intenção é ser algo respeitoso. Não terá motivo pro seu pai criar qualquer problema, acredite. E com certeza ele vai perceber maturidade em você e dar a você a "autonomia" que na cabeça de nossos pais a gente não tem, independente da nossa idade.

Espero ter ajudado. Depois conta aí se deu tudo certo.
anônimo
12/12/2019 19h25
1. Se não for vc que cozinha, ou não sabe, ou não quer. Não precisa.
2. Tranquilidade. Não é uma situação agradável, mas também não precisa constrangimento. Evite beijar na frente do velho ou algo assim.
3. -Pai, esse aqui é o xxxxx meu namorado, veio jantar com a gente essa noite. Pronto.
4. Só, se ele estiver passando dos limites, no mais, deixe que conversem.
12/12/2019 19h15
Se eu fosse o pai: Com colete a prova de balas.
anônimo
13/12/2019 03h38
Assim:

Pai, esse é meu namorado!
anônimo
13/12/2019 10h07
Sei lá, se seu pai for como eu vai ser legal no primeiro encontro, mas vai testá-lo em todas as oportunidades.
anônimo
13/12/2019 10h10
1. Preciso preparar alguma comida ou algo do tipo para recebê-lo aqui em casa?
R: bom, como boa anfitriã, sim.

2. Como evitar vergonha do meu pai na frente dele?
R: isso são circunstâncias alheias à sua vontade.

3. Como falar pra o meu pai quando ele chegar? E como dizer que aquele é o meu namorado?
R: bom, na verdade você já vai dizer para o seu pai, obviamente. Então não precisa dizer isso quando ele chegar, posto que ele já está até ciente! é cada uma...

4. Posso interromper nas perguntas? O pai costuma fazer muitas perguntas?
R: não é de bom tom interromper quando alguém está valando, questão de boas maneiras. Provavelmente seu pai não fará muitas perguntas, apenas irá conversar.
elas respondem
anônima
12/12/2019 16h02
Nossa, lembrei do meu pai... kkkkkk
Convida para almoçar ou jantar.
Avisa ao teu pai para não te fazer vergonha.
Apresenta normalmente.
Boa sorte! :)
12/12/2019 15h52
Vc acho que ele é o cara "certo" ??
anônima
12/12/2019 15h52
1:VC prepara uma comida bem gostoso, fique bem linda pra ele e recebe ele na sua casa

2:antes dele chega VC fala pro seu pai.q VC e de maior e q precisa sim de um namorado e fale tbn q gosta dele e elogie seu namorado pro seu pai pra ele fica de boa...

3:VC fala " Pai emfim,esse aqui e um meu namorado " ( nome)e q gosta dele q ele e um menino bom q lhe faz feliz

4: não interropa na pergunta não, mesmo q seu namorado fique sem jeito..VC tem q deixa seu pai fazer papel de um bom pai
E até melhor seu pai fazer pergunta pra ele sim
Pra ver qual são as verdadeiras intenção q ele tem cm VC

Boa sorte nega...
anônima
12/12/2019 16h04
Diga a seu pai fulano vai vir aqui hoje
Vc pode fazer um lanche um bolo com refri algo assim , seu pai vai conversar com ele é depois que der tudo certo vcs lancha conversa um pouco e pronto
13/12/2019 10h10
Não pensa muito não, só vai