Acabei de completar 18 anos, no ano que vem vou mudar de cidade pra fazer faculdade, vou morar com meu namorado. Mas hoje aconteceu uma coisa chata aqui em casa, que me deixou muito magoada! Chorei muito mesmo, sou chorona.
Então.. minha mãe pediu que eu fizesse o jantar, blz. Amassei o alho, fui lavar o arroz e o maldito começou a me perturbar perguntando o que eu estava fazendo (já percebi de cara que era em tom de deboche) respondi, brava, “lavando o arroz, não tá vendo?” E aí começou o inferno! Ele começou a falar que não precisava lavar o arroz, que eu não sabia ler, pois no pacote vinha com as instruções que não é necessário lavar o arroz, que no processo de fabricação já eliminavam todas as sujeiras e tal; que meu arroz fica cada dia pior por isso, que não cresce, que é isso e aquilo, se eu fosse trabalhar em um restaurante eu não poderia fazer assim... Caramba... eu não fiquei calada, disse que se eu estou fazendo eu faço do meu jeito, quando ele estiver fazendo que faça do jeito dele, que não vou ser cozinheira e não preciso cozinhar como nos restaurantes! Mas gente, o que eu faço de melhor é cozinhar! Meu arroz é soltinho, não gosto que ele fique aquele arroz enorme... Todo mundo elogia minha comida e essa desgraça vem colocar defeito sem eu estar fazendo absolutamente NADA com ele! Juro, gente! Não temos boa relação, eu o ignoro, mas dessa vez não aconteceu nada, eu estava apenas fazendo o jantar!
Sei que é bobeira isso, mas só queria desabafar mesmo! Não tô sabendo lidar com essa situação, já avisei minha mãe que não quero ele na minha casa quando eu me casar, no mês que vem... mas infelizmente ele está na família. Não sei mais o que fazer, tá cada dia mais complicado a convivência aqui! :’(
Quanto a minha mãe, ela disse pra eu ignorá-lo, mas não sei, o clima aqui tá horrível e eu só precisava desabafar. Obrigada! :(((

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
13/12/2019 04h41
Padrasto sendo padrasto, é uma raça ruim mesmo.
anônimo
13/12/2019 03h35
Agora esse problema acabou
anônimo
13/12/2019 05h33
Dá vontade de dar umas facadas
anônimo
13/12/2019 05h38
Kkkk
13/12/2019 10h06
Faculdade de quê?
anônimo
13/12/2019 11h06
Calma, anônima. Eu sei exatamente o que é isso! Você suportou muito tempo calada e agora está instável e qualquer idiotice provoca confronto.

Pensa assim: falta pouco! Você já vai sair daí. Ele é um babaca, se eu acho que alguém está fazendo algo mal feito eu vou lá, meto a mão e faço, reclamar é coisa de gente bocuda.

Despejar na sua mãe também não é legal, pode ter sido uma escolha de merda, mas ela, por algum motivo o ama, colocar ele entre você e ela só fará a sua mãe sofrer.

Tem gente que gosta de ser engraçadinho, meu pai é assim, e não tem sensibilidade de perceber que nem sempre a outra pessoa recebe bem a brincadeira, seja por conta do seu momento de vida, seja por conta do seu orgulho, até mesmo das suas inseguranças.

Não sei quanto tempo vocês vivem juntos, mas pondere a possibilidade dele ser um mau caráter, e está te provocando para depois do casamento você sumir daí e ele poder manipular/fazer o que quiser com a sua mãe.

Respira, segura a onda, aja com a cabeça. Se precisar desabafar, com estranhos como fez é melhor que com gente muito próxima.
elas respondem
13/12/2019 11h07
Uai, tem que lavar o arroz pra ficar soltinho. Você está certíssima
13/12/2019 11h17
Eu lavo o arroz tbm...seu padrasto só quer te tirar do sério msm, melhor ignorar.