Ex é passado
anônimo
13/12/2019 07h02
Andar pra trás
elas respondem
13/12/2019 06h40
Nem ligo. Facebook está tão chato que daqui a pouco vai pro mesmo lugar do Orkut.
Acho que pouco importa a motivação da ex- e sim, a reação do seu parceiro.

Falemos do parceiro:

1 - não fico fuçando rede social de macho. Ele é maior de idade, aceita quem ele quiser. Se ele me contar isso, vou entender que é para me provocar ciúmes. Nem ligo. Se tivesse algo, ele me esconderia para poder ficar com as duas.

2 - eu acharia estranho porque a mulher namorou o cara por tanto tempo e só agora resolveu adicioná-lo. Ou ela só criou o Facebook agora ou algo tem da parte dela. O cara não tem culpa de ser gostoso. Não me incomodo com o mulheril dando em cima, já estou acostumada.

3 - eu deixaria claro para ele que eu me sentiria desconfortável ou sobrando, se os dois ficassem de conversinha todos os dias, trocando confidências etc. Muito contato alimenta falsas expectativas desnecessariamente. Eu mantenho amizade com meus ex-, vou a casamento, aniversário, eles vêm aos meus eventos, mas converso raramente, acompanhamos mutuamente nas redes. Reduzimos a quantidade de prosa.

4 - se eu notar que ele está diferente comigo, peço para ele pensar direitinho se quer reatar com ela ou ficar comigo. Não tenho vocação para ser chifruda e que ele tenha a dignidade de resolver o passado para prosseguir comigo sem prisões antigas ou me liberar para outro da fila.