Se um homem não lava a louça e diz que é coisa de mulher ele é machista?
Não existe igualdade entre homem e mulher em certas coisas
13/12/2019 16h46
Ajudar uma mulher, uma criança, um idoso ou alguém incapatado é mera questão de educação e empatia humana básica. Minha mãe deu muito tapa pra eu aprender isso. Agora essa geração nova nao sabe nem dar bom dia ou dizer obrigado. Se veem alguem passando sufoco é mais provável que filmem pra colocar no whats. Que bosta.
13/12/2019 22h42
nao acho q mulher tem q pegar no pesado, isso e cposa pra homem no meu ponto de vista...mulher tem q se delicada ao meu ver...e nao machista, inclusive faco qualquer tarefa domestica...se precisar eu ajudo...agora na minja casa muljer n troca chiveiro, n carrega peso, n esquenta cabeca com manutencao de nada
anônimo
13/12/2019 16h36
Eis a questão esse "ismos" se confundem por terem vertentes parecida, me refiro a machismo, feminismo e cavalheirismo. Há quem diga que cavalheirismo é machismo. Vai saber como o feminismo encara isso.

A questão é cada genero tem suas particularidades e devem ser respeitadas
anônimo
13/12/2019 16h37
Não sei, mas ELA eu pegaria no colo com peso e tudo! ❤️
anônimo
13/12/2019 16h32
Não, realmente muito peso não foi feito pras mulheres levantarem, temos diferenças biológicas, da mesma maneira que tem certas coisas que as mulheres são melhores do que nós.
13/12/2019 17h00
Não, de forma alguma.
Mulheres são mais fracas e inferiores, não conseguem carregar tanto peso.
Nada mais justo que ajudarmos os que não tem capacidade de agir sozinhos.
anônimo
13/12/2019 16h41
De certa forma sim pq está dizendo que homem nasceu pra fazer aquilo e mulher não! Mas sejamos honestos e cavalheiros né , não custa nada o cara carregar peso pra moça , nascemos com mais força física e mulheres com mais inteligência então dá pra um ajudar o outro não?
anônimo
13/12/2019 16h43
Tem coisas que não dá mesmo para mulher levantar. Algumas não conseguem abrir um pote.
anônimo
13/12/2019 16h46
Com certeza.
13/12/2019 16h31
Contextualize, Little Renas
13/12/2019 22h46
Não consideraria não e teria prazer de carregar o peso para ela.
elas respondem
13/12/2019 16h56
A partir do momento que mencionou o termo "coisa de homem".
Ninguém é obrigado a carregar tralha de ninguém. Gentileza é diferente de obrigação.

Quem frequentou às aulas de Física e Biologia tem noção de que mulher não suporta a mesma carga que um homem aguentaria.
13/12/2019 16h50
Ela pode ser considerada folgada.
Mas o fato é que eu, por exemplo, sou franguinha mesmo. Mal levanto uma mochila pesada kkkkk
Eu tento, mas tem coisa que eu preciso de alguém mais forte que eu, pode ser homem e pode até ser uma mulher.
13/12/2019 16h33
Kkkkkkkkk, essa briga dos sexos, já encheu o saco. Tanto homem, quanto mulher perde nisso.
anônima
13/12/2019 16h36
Eu já fui chamada de machista só porque disse isso uma vez.
anônima
13/12/2019 16h49
Nunca colou com o meu irmão :/
anônima
13/12/2019 16h50
Não , se o peso é dela ela tem que levar mais se ela não pode o homem deve carregar o peso
13/12/2019 22h38
Se ela mesma aguenta carregar, é besteira pedir ajuda né! Agora se realmente precisar de ajuda, é normal chamar um homem, não acho que seja machista. Tem até homens que gostam de se sentir úteis.