Edit: Você seria a favor ou contra a alteração da legislação? E por qual método seria executado a pena?

A CF/88 só prevê essa condição em caso de guerra declarada.

elas perguntam
4 0
eles respondem
13/12/2019 21h43
E mesmo em caso de guerra o entedimento do STM é só usar o fuzilamento em casos extremos.

As pessoas pensam que pena é vingança. Coisa mais comum é ver gente pedindo pena de morte pq alguem atropelou um cachorro. Eu nem discuto mais.

Moralmente eu sou contra, mas eu entendo a pena de morte inserida em um contexto cultural. Que não é o caso do Brasil.

Execuções por parte de agentes do Estado estão acontecendo agora mesmo. Mas pena de norte oficial já temos quase duzentos anos sem e experimentar isso em tempos de paz.
13/12/2019 21h42
Alteraria sim, e consideraria pena de morte para serial killers, assassinato dependendo dos requintes de crueldade utilizados e prática de crimes contra a humanidade.
13/12/2019 21h44
Só fazendo uma CF nova.
anônimo
13/12/2019 21h45
No Brasil, não funcionaria.
Acho que reformulação do código penal e processo penal com penas mais rígidas aliado com investimento e reestruturação do sistema carcerário mudaria um pouco o cenário atual.

Acho que a morte não é uma pena de verdade, opinião pessoal, acredito que a pessoa deve pagar, forçando passar a vida inteira atrás das grades pensando na sua conduta.

Prisão perpétua, prisão em regime fechado em regra, podendo ser semi aberto em crimes sem violência, acho que nosso sistema erra em dar muito liberdade aos criminosos, isso precisa mudar.