muita gente tem fugido de relacionamento sério e focando só em lances casuais, ficadas. por outro lado muita gente tem se casado muito rapido. tipo, conhece, não dá nem seis meses e já casa. será que achar gente boa pra namorar tá tão difícil assim, por isso que as pessoas estão agindo dessa forma?
ou num extremo ou no outro.

elas perguntam
5 3
eles respondem
14/12/2019 12h52
É sim viu, infelizmente está complicado mesmo encontrar pessoas boas para relacionamento, a maioria hoje em dia na verdade tem muito pouca maturidade emocional, e isso é o que mais pesa para a maioria não estar querendo relacionamento sério.

Quando me refiro a maturidade emocional, digo, ter responsabilidade em relação ao que suas atitudes podem fazer com as emoções da pessoa com a qual você está se relacionando, não ter medo de se envolver e se entregar, mas infelizmente a irresponsabilidade emocional da maioria está estragando os relacionamentos, então se apaixonar e casar em 6 meses seria meio que uma resposta a esse alto nível de irresponsabilidade emocional que a maioria está tendo.
anônimo
14/12/2019 12h52
A maioria das pessoas são superficiais é estão em busca de algo casual, ficada e sexo.. Estão fugindo cada vez mais de algo sério, casamento, morar junto, ter filhos.. Pelo menos não até completar uma certa idade.
14/12/2019 13h53
Tem um pouco disso sim... acho que a disponibilidade de pessoas pelos apps deve ajudar nesse cenário. É fácil encontrar pessoas, agora. Você não precisa mais se dedicar muito pra encontrar alguém legal.

Mas acho que é uma questão temporária mesmo. Acho SUPER saudável a pessoa ter vários pequenos relacionamentos antes de embarcar numa relação verdadeiramente séria. Assim, ela tem como avaliar o que ela realmente gosta, o que a faz feliz, etc. Nesse caso, acho que ela acaba entrando num relacionamento sério de forma mais sólida.

Agora, porque é que tem gente casando TÃO rápido, também não faço ideia... pra mim, é algo muito estranho também essa pressa toda. Não é de estranhar que os divórcios só aumentam... as pessoas nem se conhecem e já vão morar juntas.
14/12/2019 14h17
Abaixaram o padrão demais, o cara precisava dar porrada em todo os outros e conquistas as mulheres, era assim na pré-história, depois o cristianismo trouxe a sociedade monogâmica e isso fez com que homens que não fossem necessariamente guerreiros pudessem ter filhos também e, principalmente, deu um grande poder de barganha para as mulheres, pq agr para se casar e ter filhos o homem precisava se endireitar, ter emprego, se converter e assumir a esposa. Caso ele não fizesse isso, não tinha problema pq o pai e os irmãos da moça estavam ali pra garantir que tudo ocorreria como planejado, e as famílias eram gigantes. Dessa forma as mulheres mantinham um certo consenso do alto padrão masculino, e tinham o poder de barganha no relacionamento. Agr com a desestruturação da família, a guerra dos sexos e o maio de 1968 veio aí o "é proibido proibir" e a "liberação sexual" trouxe uma objetificação da mulher, e agr o homem consegue muitas mulheres em qualquer canto, certa recatada e do lar ou não, mesmo sendo um traste ou um filho da puta, e pior, um cara desse tem um família com uma moça e espalha seu jeito de ser. Se esse homem decidir espanca-la quem vai defende-la? O pai? Grandes partes das mães são solteiras, os irmãos? Hoje mal as famílias têm 1 filho, e quando tem ele chama Enzo Lorenzo, tem coque samurai e uma tatuagem tribal no ombro, por isso toda mulher precisa de uma Fal em casa. O padrão todo abaixou, e isso deixou as mulheres ainda mais vulneráveis. Agr o poder de barganha no relacionamento tb tá com os homens. Quando não boa parte dos homens decidem virar MGTOW por causa do feminismo e do estrupo jurídico que fizeram com o direito hoje, aí piora ainda mais a coisa toda. De um lado um bando de míniprojeto de um homem mal feito (feministas) e do outro um bando de boiola, fresco e, quando não, verdadeiramente machistas (MGTOW).

"O pecador, ainda que seja rei, é escravo, não de um único homem, mas de tantos senhores quantos sejam seus vícios." - Santo Agostinho
anônimo
14/12/2019 14h00
Quem vai se relacionar com gente surtada hoje em dia?
elas respondem
anônima
14/12/2019 12h58
O que que vejo é muita gente querendo ter envolvimento sério cada vez mais tarde. Querem aproveitar a vida primeiro, principalmente homens, tem muita mulher dando sopa e transando com a maior facilidade. Tenho um grande amigo com quase 50 anos, muito bonito mesmo, o que tem de mulher correndo atras dele não é mole, chega ser uma vergonha. Ele mesmo disse para que ficar apenas com uma se tem tantas a disposição. E que ainda não encontrou a mulher da vida dele, enquanto isto ele fica com varias ao mesmo tempo.
anônima
14/12/2019 13h16
É difícil encontrar alguém que preste pra ter um relacionamento sério
anônima
14/12/2019 13h59
É uma questão geracional. Essas últimas expansões tecnológicas permitiram às pessoas estarem em contextos de possibilidades infinitas, então todo mundo tem medo de se comprometer pq não consegue deixar de pensar no que está "perdendo". Como a maioria tem essa aversão à relacionamento, deixam de se permitir sentir paixão, de se entregar e ser sincero sobre o que sente.