Porque é de graça
14/12/2019 15h19
Bom, isso depende do país.

Em termos internacionais, as universidades públicas são as mais ralés, enquanto as particulares são as mais top. No caso do Brasil, não sei explicar exatamente porque isso envolve fatores do qual eu não tenho muita noção.

Mas, como tudo no Brasil é meio monopolizado, acho que o governo monopolizou o ensino e dificultou para que universidades particulares ficassem grande, ou então é algum problema estrutural e educacional do país mesmo.

No Brasil, acredito também que as públicas recebem mais investimento do estado, do que a privada, por isso uma melhora estrutural.
elas respondem
anônima
15/12/2019 01h55
Sei lá, mas estudei um tempo na Federal daqui e não achei nada superior a particular, fora o ambiente nojento.
anônima
14/12/2019 15h32
porque o vestibular seleciona os melhores nas públicas quando o curso é concorrido
anônima
14/12/2019 15h19
Particular eu fiz e graças a Deus por isso.
14/12/2019 15h30
Porque na pública você tem estudar para passar é concorrido tirar melhores notas etc
Particular só basta paga a matrícula e mensalidade
14/12/2019 15h27
No Brasil, o ENADE tem sido uma avaliação comum a todos. Vc pode tomar o exame como parâmetro.
Há cursos de universidades públicas e privadas muito bons. Mackenzie, Ibmec, FGV e PUC são privadas com bons índices.

No mercado de trabalho, dependendo da área, é notório quem vem de qual universidade. Sou de Exatas. Galera da particular precisa correr atrás estudando o que não aprendeu na universidade. Quem conseguiu fazer um bom estágio na área em que vai atuar, acaba compensando com a experiência.
anônima
14/12/2019 23h06
Não é qualquer pública é a PÚBLICA;
As federais são as melhores por serem mais difíceis e concorridas de entrar,
As estaduais discordo completamente elas estão no mesmo nível de uma particular , eu acho
anônima
14/12/2019 15h46
Hoje em dia tem universidades privadas muito boas , no final isso não faz diferença vc recebe seu diploma e pronto é um profissional , depois ninguém vai ficar te perguntando onde vc se formou
14/12/2019 16h27
Algumas universidades públicas dão aquele peso no currículo, o que não significa que as particulares sejam ruins.
Na realidade, o que faz a universidade é o aluno.