Ou vc acha que nos mesmos fazemos nossa história

eles perguntam
6 13
elas respondem
anônima
14/12/2019 22h11
escolha e consequência... mas existe timing e acaso feliz ou infeliz
15/12/2019 05h18
Há coisas que não dependem de nós: a família em que nascemos etc.
Caráter, escolhas e demais coisas que temos liberdade para arbitrar, nós somos protagonistas. Nem tudo é o destino.
14/12/2019 22h20
Não exatamente
anônima
14/12/2019 22h07
Nascemos para pagarmos ou beneficiarmos do nosso carma seja ele bom ou ruim.
14/12/2019 22h07
Não, cada um faz sua história a partir de cada decisão tomada, ou não tomada também.
anônima
15/12/2019 01h31
Já viemos destinados a passar por certas coisas e outras depende das nossas escolhas e decisões.
eles respondem
14/12/2019 22h09
Nem um nem outro, fera. O mundo gira há milhões de anos, isso nós nunca vamos controlar. Como dizia o velho Napoleão, se tem uma bala destinada a ti, ela vai te achar não importe como tu se esconde. Mas nós temos que tomar decisões diariamente só pra respirarmos. É que a Baghava Gita ensina.
14/12/2019 22h10
Eu acredito que nenhuma das duas afirmativas é completamente verdadeira. Acredito que seja um pouco das duas coisas. Acredito que certas coisas ou situações podemos decidir por nós mesmos e podemos mudar quando bem entendermos se houver oportunidade para isso, como trabalho, quem vamos ou não vamos manter na nossa vida, o que vamos fazer no fim de semana ou no tempo livre, mas acredito que certas pessoas por exemplo, a não ser que você mesmo vá morar em algum lugar isolado para viver uma vida dedicada ao desenvolvimento paranormal, vão aparecer na sua vida e em determinados momentos, agora a direção da sua interação com essas pessoas, será você que irá determinar.
anônimo
15/12/2019 05h10
Carinha, essa é uma questão bem complicada pra responder. Acho que nós temos padrões de comportamento inculcadas em nós pela educação e genética que tipo, nos empurram em certas direções. Por outro lado, não é algo totalmente inflexível, acho que há uma certa mobilidade aí e a gente pode fazer as coisas diferentes, a medida que vamos nos conhecendo. Auto conhecimento é super importante. Aquela máxima, conhece a ti mesmo e a verdade te libertará eu acho que tá valendo. Não acho que você consiga ser outra pessoa que não você mesmo, mas que pode, sendo você mesmo, fazer as coisas diferentes de forma a ser mais autêntico e feliz a medida que se conhece e amadurece.
anônimo
15/12/2019 04h59
Acho que nós fazemos nossa história, eu sou resultado das decisões que tomei no passado. E o meu futuro será resultado das decisões que eu estou tomando neste momento.
anônimo
15/12/2019 04h31
Depende da situação, se for uma situação que depende exclusivamente de vc,acredito que vc pode mudar o seu destino de acordo com os seus critérios,mas se for uma coisa que não depende só de vc difícilmente vc vai mudar cara. Triste mas.e verdade.
15/12/2019 02h12
Não, se fosse assim, qual a lógica de viver?
anônimo
15/12/2019 01h35
Penso que já temos uma história definida mas ela não é absoluta e vai se mudando de acordo com as suas escolhas, porém penso que algumas coisas você não pode escapar, independente de suas escolhas, é algo que já está definido.
As vezes uma tragédia, as vezes um amor.. Isso já está definido, agora quem é, é quando vai ser, é incerto.
14/12/2019 22h57
Tudo depende da nossas escolhas...Deus tem o melhor pra nós porém temos o livre arbítrio-o
anônimo
14/12/2019 22h28
Sim, já nascemos com o destino traçado, veja bem, se você for religioso é só pegar o exemplo de Jesus, que nasceu para ser o filho de Deus e salvar a humanidade, não importa o que fazemos, nada vai nos impedir de ser vítimas do destino
anônimo
14/12/2019 22h15
Não. Acredito que às merdas que eu faço, só eu mesmo...
anônimo
14/12/2019 22h15
Sim
anônimo
14/12/2019 22h12
Não acreditava nisso mas uma cartomante me provou o contrário.
Disse que teria dificuldades na vida mas teria alegrias também. Que ganharia dinheiro mas gastaria com contas. Que meus escolhidos nas eleições nunca venceriam os pleitos, que meu time seria campeão algumas vezes e outras não.

Então não tem como duvidar
anônimo
14/12/2019 22h10
Na teoria cristã, ao qual eu acredito, meu Deus tudo sabe.