Esse ano aconteceu mta coisa ao msm tempo
Fui pro ensino médio, mudei de escola e n consegui me adaptar com as mudanças de professores, e de pessoas novas.
Só de saber q eu já tenho 16 anos já me bate um desespero em saber q daqui 2 anos eu faço 18 e vou ter q ser independente
Só qria saber lidar com tudo isso, ano q vem já vou pro 2 ano e n sei se estou preparada pra lidar com tudo aquilo..

elas perguntam
12 3
eles respondem
anônimo
15/12/2019 02h51
18 anos independente KKKKKKKK
anônimo
15/12/2019 02h53
Isso é totalmente normal, todo mundo já passou por isso e já se sentiu assim como você tá se sentindo, o que eu posso te dizer é, deixa rolar, relaxa, vai vivendo intensamente cada dia como se fosse o último e aproveita ! Esses momentos nessa idade são os melhores da vida e são inesquecíveis, o primeiro amor, a primeira decepção, amizades sinceras, aquele frio na barriga ao encontrar a pessoa que gosta, adolescencia com certeza é a fase mais marcante da vida, aproveita bem ! Abraço!
anônimo
15/12/2019 03h12
Não, você não vai ser independente com 18 anos. Ainda tá muito imatura, fantasiando a vida. Relaxa, vai vivendo, estudando direitinho, fazendo as coisas corretas pra colher os frutos lá na frente, um passo de cada vez.
15/12/2019 02h55
Vai parace clichê, mas TUDO TEM SEU TEMPO! E normal pensa assim significa que você se importa com seu futuro tem gente da sua idade que não está nem aí, mas tenha paciência pois as mudanças são sempre boas basta sabe usa- las
15/12/2019 02h58
Primeiro, não crie expectativas sobre o futuro, só planeje o que você pode planejar dentro do que você quer e busca pra si, mas não fique criando situações na sua cabeça ao imaginar como seria um contexto futuro que você vai viver, pois isso ajuda você a não ter ansiedade e viver melhor o que está por vir. Até porque ter 18 anos não é o que você tá pensando, sua vida e você não vão ser outras, as coisas não mudam de uma idade pra outra, você ainda vai viver um processo de passagem da vida adolescente pra adulta depois dos 18.
15/12/2019 03h00
O Fernando e o Silva disseram tudo o que poderia te dizer. Leia atentamente.
anônimo
15/12/2019 04h17
Tenho 21 e uso fralda até hoje. Que mané independência o quê! Hahaha.
anônimo
15/12/2019 04h45
Muito improvável q vc seja independente com 18 anos, mas vc já começar a ganhar sua própria grana seria muito inteligente. Vc pode arrumar um emprego de jovem aprendiz.
anônimo
15/12/2019 05h01
A vida é não saber como lidar com a vida. E fique feliz com isso, porque quando e se você chegar ao ponto de ter respostas emocionais, comportamentais, intelectuais pra tudo, vai querer estar morta.
anônimo
15/12/2019 07h35
Vai se adaptando.
Depois dos 18 anos pode ficar com os pais como uma boa menina.
anônimo
15/12/2019 09h48
Calma garota, um passo de cada vez, você tem 16 ainda, vive o presente e estude, você não vai ser independente com 18, vai ter que trabalhar e ter mais responsabilidade, se morar com pais ou avós melhor pra você. Vá fazer um curso, uma graduação e entrar em uma área pra ganhar estabilidade aproveita esse tempo pra fazer sua vida, aí sim você vai poder comprar casa, carro, viajar, dar pra quem quiser e dizer que é independente!
anônimo
15/12/2019 10h55
Aceitar e ter paciência deixar o tempo trabalhar pra nos acostumar
elas respondem
15/12/2019 10h14
Nessa fase é comum, não se cobre tanto e aproveite todos os momentos porque não voltam mais.
Fazer cursos sempre que possível é uma boa já que, dificilmente aos 18 anos você será totalmente independente, então já é bom observar com quais áreas você tem afinidade.
anônima
15/12/2019 02h57
18 anos não é nada d+ , diminua as expectativas
anônima
15/12/2019 09h44
Só não criar expectativas para nada na vida, vai viver bem melhor