Tenho quase 20 e levo a vida igual aquela musica "deixa a vida me levar" sinceramente não ligo mas para nada, sou humilhada pelo meu padrasto, não sou respeitada dentro de casa, tenho que cuidar de tudo aqui, dos meus irmãos, não tenho vida social, nem saio etc..
ainda sou muito imatura,insegura, não sei fazer nada sem aprovação dos outros, talvez a minha criação deve ter influenciado um pouco em meus comportamentos.
quero ter maturidade, responsabilidade, mas sempre que penso em fazer algo para mudar desisto. não tenho trabalho, aguento cada coisa aqui em casa, e as vezes me pergunto o pq eu não fazer nada para mudar, pq deixo meus "pais" me desmotivarem, pq eu não saio dessa situação.
sinto vergonha de mim, por aguentar calada por agir como uma adolescente acomodada, quero mudar, mas minhas inseguranças, medo do mundo medo de ser adulta, de correr atrás da minha vida etc..
meu padrasto ele é um velho safado, já tentou abusar de mim quando mais nova, aliais ainda tenta, sei que vão me julgar.
eu não sei o que acontece cmg, não reajo e quando tento minha mente diz : para que fazer isso vc vai se matar mesmo
estou desempregada, vou entregar currículo, apesar de ser muito tímida, vou tentar entrar no McDonalds ou algo semelhante, preciso mudar de vida, estou me tornando uma pessoa inútil, acomodada e sem vontade de viver.

elas perguntam
8 7
eles respondem
15/12/2019 12h36
Isso aí mesmo, não desista só porque sua própria família ao invés de ser um ponto de amparo é ainda mais um problema na sua vida que você vai ter que contornar. Desanimar e se entregar não vai resultar em nada bom para você mesmo, e espero que alguma empresa te contrate, já vai ser o começo da sua virada de vida. Guarde alguma parte do seu dinheiro e aguente firme por enquanto, porque tentar se livrar desse seu padastro filho duma puta que deveria ser castrado na pressa pode redundar em uma situação pior se você não se planejar antes.
anônimo
15/12/2019 12h36
Como vai ser valorizada pelos outros se você mesma não se valoriza?
Não precisa fazer mudanças bruscas, apenas comece fazendo pequenas mudanças.
15/12/2019 12h40
Bem,
você já fez um diagnóstico preciso da situação.
Agora está contigo. Enquanto não se mexer sua vida vai ser essa aí.
anônimo
15/12/2019 13h02
Se ao enfrentar os problemas da vida lhe parece que tá escalando uma montanha impossível, lembre-se que a paisagem que avistara no topo compensará qualquer esforço seu.
15/12/2019 13h05
Infelizmente alguns carregam uma cruz mas pesada que outros, o que eu posso te dizer é que corra atrás e não desista, é difícil, vai passar humilhações mas infelizmente a vida pra alguns é sim um fardo e ralam muito até conseguir se estabilizar.
15/12/2019 13h10
vai fundo, ta mais que certa.
15/12/2019 13h19
Primeiro: você é uma pessoa especial e tem inúmeras qualidades. Por causa do período conturbado que está vivendo, acaba enxergando mais os defeitos, mas isso é natural. O primeiro passo pra vc ocupar seu tempo e ter uma independência financeira é um emprego. Procure seus colegas da mesma idade que trabalham e pergunte como eles fizeram; procure uma agência de empregos na sua cidade. Nesse final de ano muitas lojas (no centro e nos shoppings) acabam contratando pela demanda extra de fim de ano, isso pode ser uma oportunidade...
15/12/2019 13h43
Cuidar dos irmãos me parece bastante de bastante responsabilidade e maturidade.
Talvez tu não consiga se organizar, se orientar, pq está no meio do redemoinho. Tente de alguma forma tomar distância e observar a situação com mais clareza. Ok, não conseguirá fazer isso por agora.
Quem sabe tu te propõe a fazer trabalho voluntário? Vai te distrair, te manter distante da família, te fazer sentir útil e conhecer pessoas interessantes, além de ajudar outras pessoas.
elas respondem
anônima
15/12/2019 13h12
Você não tem amigas ? Vai entregar currículo e chama alguma amiga pra ir junto. Pense em fazer uma faculdade ou curso técnico. Você vai passar o dia todo ocupada.
anônima
15/12/2019 12h33
Nossa vey
N fica assim não pow
Bola pra frente
VC tem q aprender vira sozinha
Pois VC e uma mulher e não uma criança
Pensa nisso
15/12/2019 12h36
Quando as pessoas fazem isso, significa que você não tem autoestima, e assim te tratam de qualquer jeito, porque sabem que você vai aceitar. E pior, é quando acontece na própria família que são os que deveriam dar apoio incondicional.

E te digo mais, é um ciclo difícil de quebrar porque de certa forma, você já se habituou a isso, mas não desista, vá fazendo pequenas mudanças e logo terá melhorado bastante.

Seu caso é delicado, talvez a solução seria conversar melhor com sua mãe, dizer como se sente e, em último caso, morar com outro parente até se estabelecer.
15/12/2019 12h39
Acho que você deve deixar de ligar então para os seus medos. Desejo força para recomeçar e você já está dando o ponta pé inicial.
15/12/2019 13h35
Crescer doi pq requer enfrentar o desconhecido. Mas ficar no mesmo lugar, tenha certeza, doi mais ainda. Escolha a dor que quer sentir. O conselho que dou é que enfrente esse desconhecido, você é jovem tem uma vida pela frente. Estou torcendo muito por você!
anônima
06/02/2020 01h15
Não desista.
anônima
06/02/2020 01h35
Vc acabou de descrever minha situação, a única diferença é que não tenho padrasto
Bem tenso