Deus
15/12/2019 14h20
Aristóteles
Aonde dizia
Amor, uma perigosa doença mental.
anônima
15/12/2019 16h18
Essa primeira frase me lembrou essa música:
anônima
15/12/2019 16h14
Deus, porém nós mortais ainda não aprendemos a amar de verdade, por isso dá tanta merda
anônima
15/12/2019 16h51
Deus
anônima
15/12/2019 15h52
jesus ele é o amor em pessoa
anônima
15/12/2019 16h41
Um pessoa trouxa e carente(se for esse amor besta idealizado)
anônima
15/12/2019 14h33
Lana Del Rey.
anônima
15/12/2019 14h08
Tá na Bíblia. Então faz muito tempo isso.
Eu não sei, nunca parei pra pensar sobre.
15/12/2019 15h00
Já leu a Bíblia?
anônima
15/12/2019 14h26
Começou com Adão e Eva.
15/12/2019 16h58
"Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor."
acredito que as pessoas com o convívio muito próximo criou esse laço fraternal. ele vem da cultura cristã tamb.
não foram todas as culturas que cultivaram o amor não, os indígenas aqui não tinham essa relação de afetividade. A Europa até século 17 também não era la essas coisas, não é a toa que se abandonava as crianças nas florestas para morrer de fome, numa época onde a miséria reinava, (daí surge joão e maria)
15/12/2019 19h13
DEUS, mas o homem, muitos, distorce essa visão sobretudo no relacionamento amoroso. Amor é livre, pacífico, sem interesse e paciente, porém tem gente que acha que para amar deve controlar o outro, que ama com a carteira ou beleza, que aceita o ciume doentio como amor e conhece a pessoa em um dia e na mesma semana já fala que ama.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7
COM DEUS.
anônima
15/12/2019 19h15
Ninguém
eles respondem
15/12/2019 14h09
O entre homem e mulher? Mecanismo construído pela evolução. Em termos universais, por hora, é outra história.
anônimo
15/12/2019 16h32
Os poetas
anônimo
15/12/2019 14h10
Não sei, mas deve ter sido a mesma pessoa que descobriu o ódio ksks.
15/12/2019 14h14
Como eu acredito em um Deus, então na “minha opinião” foi ele que inventou o amor entre o seres humanos. ≠
15/12/2019 14h09
é o que nos torna seres humanos a nossa raça necessita de alguém assim como necessitamos de beber água, é o ciclo da vida, coisas que iremos fazer na nossa vida sem perceber,
15/12/2019 14h41
Deus, ao perceber que as fêmeas abandonavam suas proles, então ele inventou ou criou essa parada para que as mamães não abandonassem seus bebês.
anônimo
15/12/2019 15h29
Sem duvidas, algum grande idiota.
15/12/2019 14h09
O meu bisavô, José Gregório.
anônimo
15/12/2019 16h15
Sei lá, só sei que é uma meeeeerda...
anônimo
15/12/2019 14h25
Quando descobrir, me fala, preciso trocar um lero com o inventor.
anônimo
15/12/2019 14h16
O 'amor' é um conceito que vai sendo reinventado, é uma construção social que varia de acordo com a época e a cultura. Não há um inventor específico, uma pessoa. Mas é sim, uma construção, não é algo dado, algo natural. Ao menos não no mundo humano. As pessoas gostam de falar em 'amor' e todos fazem de conta de que sabem do que se trata. Só que não. Pra cada um dos habitantes deste planeta esta palavrinha subjetiva assume todo um significado muito particular. Daí a confusão inevitável e cobranças em nome do tal 'amor'.
15/12/2019 14h09
Foi algum pagodeiro
anônimo
15/12/2019 17h04
Sendo uma reação Química então foi Deus
Ted
15/12/2019 17h35
Ninguém
15/12/2019 17h45
O amor biológico, a natureza. Se você acreditar em uma entidade divina, então ela.
O amor idealizado eu acredito ser uma mescla:
Uma romantização já dos tempos helenicos, em que a literatura, o teatro e a cultura no geral davam vazão ao tipo de pensamento em que o romance tem alguma importância. Segundo, uma predisposição psicológica que o homem (digo o homem antropológico, não o biológico. Falo de homem e mulher aqui) deve ao desejo de ver o responsável do sexo oposto (pai, se for menina, mãe se for menino) espelhado no parceiro. Da mesma forma que a mãe dá o seio ao filho, da mesma forma que o pai o protege de toda mazela física, a pessoa espera se manter nesse estado de mimo até a idade da razão. Logo, procura num possível parceiro a imagem divinizada de seu pai ou mãe, que supre todas suas necessidades e o protege de todo mal do mundo. É isso que o amor como se conceitua é.