Vou criar uma série de relatos aqui... com essa pergunta acima e sempre uma pergunta provocadora abaixo... Quero verificar as opiniões diferentes sobre esse assunto, perceber como as pessoas atualmente pensam a respeito da vida afetiva.
Desde mais novo eu era aquele cara que queria um relacionamento sério... Tinha aquele sonho sobre duas pessoas apoiarem os seus sonhos e construírem uma vida juntos.
Saí de mais de um relacionamento abusivo... coisas que quero contar em parte e também deixar mais questionamentos...
Meu último e mais longo relacionamento não terminou de uma forma diferente de quase todos... Insultos sem necessidade, falta de compreensão nos seus piores momentos e o melhor de tudo, sucessivas tentativas de me prejudicar.
Tenho a impressão que relacionamentos são coisas que idealizamos em 90% das coisas na nossa mente, mas na prática o tempo parece que torna as relações humanas corrosivas...As pessoas postam fotos de casais felizes e nem sempre estavam ali presentes de corpo e alma.. A rotina parece que tira o encanto de tudo. Parece que somos sempre universos incompreensíveis separados por abismos...
Quando tudo corre bem... eu consigo destaque em algum lugar... realizo alguma coisa... Sempre aparece uma namorada que vai dizer "eu te amo"da forma mais linda e convincente possível...
Mas são sempre nos momentos em que estou sem perspectivas, sofrendo das piores crises familiares, existenciais e financeiras... Acabo sendo insultado como fracassado...
A minha conclusão é que ficar e curtir é mil vezes melhor... manter aquela leveza e aquele mistério de desconhecido... A maioria de nós possui problemas financeiros, familiares e estruturais, pra que misturar essas coisas???
Parece que nenhuma relação permite que voce respire, que voce foque nos seus estudos e nos seus objetivos... Ninguém tem disposição de lutar ao seu lado, mas reclama de falta de atenção quando é você que sai sozinho pra luta.
Algum relacionamento trouxe algo de bom pra vida de vocês?

eles perguntam
6 9
elas respondem
15/12/2019 16h52
Não li, mas eu acho que vale a pena sim...quando vc encontra alguém bacana e os sentimentos são recíproco vale a pena arriscar.
anônima
15/12/2019 16h52
Nem li.
Mas pelo título da pergunta, minha resposta é: Não, não vale a pena hoje em dia.
anônima
15/12/2019 16h41
Nem li
Cria um blog, aqui não é lugar pra essas coisas
anônima
15/12/2019 17h01
Não li, mas às vezes não vale a pena mesmo, tem que ser muito iludido para achar que algumas coisas são o suficiente. As pessoas são estressantes hoje em dia, não vale nem um pouco a pena perder o tempo
Nem curtir vale a pena, só viva sua vida e pronto
16/12/2019 01h00
O problema, é exatamente a "idealização" de relações perfeitas, relacionamentos perfeitos. Se sequer o somos, como pessoas individuais.
Dai pessoas como vc, se frustra, não superam ciclos viciosos de relacionamentos: relacionar-se com o mesmo padrão de pessoa de cometer os mesmos erros. Pois aquela fantasia de qnd você era criança provavelmente, vc os levou, aplicou, errou e não aprendeu com eles no seus relacionamentos.
Uma opção, a de não compromissar-se com ninguém, uma opção deveria ser. Não uma fulga por livre e espontâneos receios.
15/01/2020 20h55
Depende, amore.
Tá cheio de gente bacana por aí. Pare de escutar pessoas pessimistas, mas mantenha seu pé no chão.
eles respondem
15/12/2019 16h33
Manda Áudio!
anônimo
16/12/2019 01h40
Livro virtual.
Borá estudar gente!
anônimo
15/12/2019 17h00
"A minha conclusão é que ficar e curtir é mil vezes melhor... manter aquela leveza e aquele mistério de desconhecido... A maioria de nós possui problemas financeiros, familiares e estruturais, pra que misturar essas coisas???"

Exatamente por isso q prefiro curtir do que namorar no momento. Mas não descarto a possibilidade de me envolver a sério com uma mulher, mas só se fosse uma bem específica q tenho em mente ou uma com o estilo dela. Fato é q namorar e casar é uma parada séria, tem q ser uma pessoa amiga, companheira e compreensível. E se vc tiver na merda, sem estrutura psicológica e financeira pra embarcar numa relação assim, nem tente.
anônimo
15/12/2019 17h30
As pessoas bonitas não tem esse problema cara! Agora o ruim e quando vc e feio aí realmente suas chances diminuem e o negócio vai se tornando cada dia mais difícil.
15/12/2019 16h50
Essas aí desabafo, mas calma aí hora e maias uma as redes atrapalharao os relacionamentos, fazendo algo legal e o que parecia sincero em uma completa ARTIFICIALIDADE
anônimo
15/12/2019 16h40
Acho que vc está se saindo bem com tuas reflexões, nem vou comentar pra não estragar o enredo. rs
15/12/2019 16h50
Poderia colocar isso na bíblia ou em forma de documentário na Netflix
15/01/2020 22h07
Se o outro valer a pena SS.