Vocês escolheram o emprego de vcs (ou estudam para tal) por status social?

Exemplo, você adoraria ser cozinheiro em uma lanchonete, mas resolve ser advogado pq é bem melhor visto.

Ou nem ligam pra isso, e fazem o que vocês mesmo querem fazer?

Alguém aí se arrepende do "emprego bom" e preferiria estar em outro lugar, fazendo o que gosta?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
16/12/2019 09h40
Apareceu peguei.
Gente de comunidade pega o que aparecer
16/12/2019 09h42
A escolha do meu emprego foi baseada nos seguintes fatores: 1) minhas habilidades; 2) minha pretensão financeira; 3) satisfação pessoal. Acho que fui bem sucedido...
16/12/2019 11h00
É melhor trabalhar fazendo o que gosta, porém às vezes temos que fazer o que não gostamos por necessidade, nem por quesito de status.
Fazer para aparecer acho besteira. Más se a pessoa gosta, que seja.
anônimo
16/12/2019 08h16
Todo mundo só pensa em status hoje
16/12/2019 09h51
Eu escolhi a minha por paixão...
Pelo visto me ferrei kkkkkk
anônimo
16/12/2019 11h17
Mais ou menos... Quando consegui o primeiro emprego aos 18 anos foi em um banco, procurei uma cadeora que tivesse a ver com a ooortunidade que tive, cursei economia e me especializei em políticas de conformidade (pós em compliance), cheguei a superintendente aos 29 anos.

Aos 30, saí do banco, recoloquei em outro, fiz um bom trabalho, mas depois do projeto entregue fiquei desempregado, bati cabeça para arrumar outra colocação e passei a fazer bicos de fotógrafo (que desde sempre foi um hobbie). Sou feliz com a câmera na mão, cuidando de produção, luz, direção, etc..

Aos 32 decidi fazer uma segunda faculdade, foi quando meti a cara em propaganda e marketing, hoje sou essencialmente publicitário (essencialmente por conta da grana) tenho uma produtora e uma agência de publicidade (sócio).

Nunca pensei em status, o que me moveu oor todo esse caminho foi apenas associar o crescimento profissional ao volume de dinheiro na conta. Mas sou muito mais feloz com a camera na mão que executando o projeto de uma campanha.
elas respondem
anônima
16/12/2019 09h42
Escolhi meu curso na faculdade depois de pensar muito e amo tudo o que aprendo e faço. Essa escolha nunca foi por status, eu nunca teria ânimo de fazer algo que não gosto de verdade.
anônima
16/12/2019 09h47
Admito que umas das razões por ter escolhido minha profissão atual foi a questão do status, não foi a única razão mas foi uma das.
Não me arrependo, gosto de área e tal... mas estou fazendo outra faculdade que não tem tanto apelo comercial e capitalista quanto a primeira no momento.
anônima
16/12/2019 09h56
Eu busco sempre algo que eu tenha afinidade e que pague bem.