O que vcs acham do que diz esse pequeno texto?

"Sonhar Grande".

Podemos dizer que existem dois grupos de pessoas: as extremamente felizes e outras intensamente infelizes.

O grupo dos que estão de bem com a vida e equilibrados, são os que aspiram a voos menos altos. Ou seja, são os que vivem a vida segundo os seus padrões e se vão deliciando com os frutos do seu trabalho.

O outro grupo curiosamente, tem aspirações gigantescas e monumentais. Milhões e Milhões, Carros e mais Carros, Mansões e mais Mansões, Férias 4 vezes ao ano em destinos Premium, Cartões Ilimitados e Empresas com mais de 1000 funcionários.

O mais curioso neste caso é que esse grupo vive em constante conflito consigo e com os outros, lida com a frustração diária e tudo isto apenas porque se recusa a ouvir a sua voz interna. Será que de facto precisamos sonhar em ser um "Bill Gates" ou um "Donald Trump" para sermos verdadeiramente felizes?

elas perguntam
7 2
eles respondem
16/12/2019 08h20
Não li esse texto todo, mas acho legal sonhar grande mas com humildade!
anônimo
16/12/2019 08h27
Sonhar com o pé no chão e entender o que é possível e o que não é.

As vezes sonhamos com coisas que nunca vamos alcançar e acabamos vivendo um frustração dia a dia.
16/12/2019 09h50
Acho que todo mundo tem que sonhar, mas de forma moderada, alimentar esperança em ter carrões, motos, aviões, luxo, festas...
De certa forma é comprar uma "falsa ilusão" e transformar em sonho de vida...

Eu mesmo, não tenho noção do que faria se um dia, seja lá por qual motivo, eu ficar "rico", com quantidades absurdas de dinheiro assim, não tenho esse sonho de ter carros, luxo...
Isso não é meu "projeto de vida"...

Acho que todos tem que sonhar, mas manter o pé no chão...

Equilíbrio!
anônimo
16/12/2019 09h39
É como o homem que pega uma trena pra medir o bilau aí já vai sonhando grande...
anônimo
16/12/2019 08h33
Minha rola é grande, sonha com ela
16/12/2019 10h25
Prefiro ser classe média, buscar algo além disse é dor de cabeça
anônimo
16/12/2019 08h34
Esse 'voo menos alto' traz um conceito bem particular do que é 'voo alto'. Parece estar relacionado a clichês de sucesso material. Isso me diz alguma coisa sobre o autor do texto. Discordo quanto ao qualitativo 'voo alto'. Pessoas felizes voam muito alto, aspiram sim realizações grandiosas. Apenas não do tipo trazido pelo autor deste texto. E justamente por buscarem realizações espirituais, não materiais, é que são felizes. Minha opinião.
elas respondem
anônima
16/12/2019 09h43
Eu sou do time dos "de bem com a vida", nada contra quem sonha grande mas tem que tomar cuidado em não confundir sonhar grande com ganância.
A chave da felicidade ao meu ver está em justamente estar contente com que tem, e ver beleza nas coisas simples da vida.
anônima
16/12/2019 09h54
Sonhar faz parte da vida, todo mundo almeja a felicidade. Desde que vc não queira crescer a qualquer custo, sem "pisar" em ninguém. Buscar conhecimento e galgar melhores cargos é saudável.