Uma pessoa próxima de mim me disse que se eu for estudar para concurso, eu tenho que estudar o máximo de tempo que eu puder, tipo, desde a hora que acorda até a hora de dormir e não pode parar nem uns minutos para descansar a mente.
Olha, eu sei que é importante você estudar bastante para fazer uma prova, mas a pessoa dizer que você não pode nem tirar uns minutos, uma hora para descansar sequer, eu acho exagero.
Querendo ou não, a cabeça do ser humano em algum momento não vai aguentar, pois não é fácil ficar desde a hora que tu acorda até a hora de dormir.
Eu não aguentaria ficar estudando direto desse jeito.
Vocês acham que essa pessoa tem razão?

elas perguntam
4 6
eles respondem
16/12/2019 14h44
Não tem razão. É preciso descansar a mente e relaxar pra se aprender melhor.
16/12/2019 14h53
Essa pessoa não está certa. Todos nós precisamos de descanso, por quê se não estamos descansados a nossa mente fica lenta, e assim não conseguimos ter foco naquilo que estávamos fazendo. Já se estivermos descansados, a nossa mente terá bem mais foco do que antes e ainda o poder de aprendizagem será bem maior. ≠
anônimo
16/12/2019 14h45
O dia inteiro já é exagero mesmo. Mas esse tipo tira muito tempo, ela tem razão, parcialmente.
anônimo
16/12/2019 16h13
Essa informação está errada.Eu costumo estudar 55 min e fazer uma pausa de 5, justamente para descansar o cérebro.
elas respondem
16/12/2019 14h45
Se você não descansar a mente, vai estar estudando em vão pois não aprenderá nada com a mente cansada.
16/12/2019 14h47
Não tem razão. Te digo que deve ter uns momentos de descanso e de inteligência emocional. Deve sim estudar e ter recompensa tipo, vou comer chocolate se conseguir acertar 80% das questões...vai tentando. A não ser que para você o estudo já seja um prazer em si. Se quiser dicas de estudo. Disso eu entendo.

Com Deus:)
anônima
16/12/2019 16h16
Pergunta a essa pessoa em quantos concursos ela já passou, ainda indicaria a ela ir estudar pra tentar passar em algum, o lado bom é que com esse pensamento ela não teria tempo pra ficar falando bosta.
16/12/2019 14h46
É claro que não...nenhum estudo é produtivo se você não descansa o cérebro, indo nesse ritmo você vai é ter efeito contrário. Por outro lado, o que não pode é fazer corpo mole e achar que tem que descansar mais do que estudar....Tem que ter foco, disciplina e constância, mas tudo isso de maneira saudável.
anônima
16/12/2019 16h01
Claro que não, vc tem que distrair um pouco a mente ,ouvir uma música , faca horarios de estudo exemplo vou estudar toda tarde das 13 às 15 hs para um pouco e volta a estudar até as 18 hs
16/12/2019 16h07
Eu estudei por 3 meses, 4 horas por dia, os dias que eu não estava bem não estudava, mas essa folga era de no máximo 1 vez por semana, passei em primeiro lugar. Realmente você tem que cortar algumas coisas da sua vida para estudar se quiser ser aprovada, mas se você não está bem psicologicamente não adianta estudar. Procure se alimentar bem E praticar exercícios, isso ajuda.