Essa sociedade patriarcal aonde o pai tem que pagar pensão e na grande maioria das disputas judiciais pela guarda da criança a guarda fica com a mãe é muito injusta e desigual, o que as feministas acham de inverter isso?
Sei lá o pai ficar quase sempre com a guarda e a mãe pagar pensão?

elas perguntam
9 4
eles respondem
16/12/2019 16h46
Na verdade a mulher paga pensão sim caso a Guarda dos filhos fique com o pai mas maioria das vezes é ao contrário
16/12/2019 16h47
O feminismo deixou de lutar por direitos iguais a muito e muito tempo, o justo seria se a criança ficasse com quem tem mais condições economicas de cuidar.
Se for você nessa foto eu juraria que era feminista louca
anônimo
16/12/2019 16h49
acho que na verdade é pq biologicamente o filho ´depende da mãe e não do pai, então não tem como o pai cuidar do filho e a mãe fugir da responsabilidade... n da pra inverter
anônimo
16/12/2019 16h55
As mulheres são cobradas pra ficar com os filhos
Homem pode abandonar e tá tranquilo
anônimo
16/12/2019 23h29
Que bom que você pensa assim, se não for zueira. O que eu acho é que o pai que comprovadamente tiver melhores condições mentais e emocionais de educar uma criança seria o pai que deveria receber a criança, independentemente do sexo.

Se for o pai, ele deve ficar com a guarda, se for com a mãe, ela que deve ficar, mas não deveria haver nenhuma preferência por inferência de que um deles cuidaria melhor apenas baseado no sexo da pessoa, isso é injusto e desigual sim.
16/12/2019 16h50
Meu chefe tem a guarda da filha e a ex dele paga pensão.
anônimo
16/12/2019 23h23
Tá atrasada com relação a lei atual
16/12/2019 23h31
Em uma sociedade não-patriarcal como imaginam, a mulher continuaria com todos os direitos de tutela. É engraçado achar que elas querem perder direitos e prerrogativas, mesmo que elas não façam sentido em uma sociedade que o homem é igual
16/12/2019 23h33
Tem tempo já que o Juiz analisa o caso que a Mulher que paga a pensão, entra no que refiro de direitos iguais
elas respondem
16/12/2019 23h39
Hoje em dia, existe a ;Guarda Compartilhada.
Direito a Reversão de Guarda.

E, fundamentalmente, "assegurar à guarda" do filho a mãe, nunca foi uma questão favorável à mãe. Mas uma questão de
gênero e obrigação imposta a elas.
16/12/2019 23h51
Em casos em que a guarda fica com o pai, a mãe paga pensão sim. O fato é que a preferência sempre é da mãe, a guarda só é tirada da mãe em casos muito específicos ou quando a mesma não deseja ficar com a criança.
Ainda há a guarda compartilhada e também apelações, no caso do pai não aceitar a decisão do juiz.
anônima
16/12/2019 22h44
Você tá querendo dizer que as mulheres são privilegiadas por ficarem com a criança?
Se for no sentido de terem mais tempo com o filho, é verdade, mas e de resto?
Existem diversos casais que mesmo separados conseguem equilibrar bem a educação do filho, mas não é o que costuma-se ver por aí. O pai dá uma pensão, muitas vezes uma mixaria, leva final de semana pra passear e acha que tá fazendo muito.
Quem leva pra escola, vai em reunião, sofre com o filho doente, etc é a mãe! Quem quer reinvidicar a parte difícil que lute, mas vê aí se muitos querem?

Merda de proposta imbecil! Nem precisa ser contra Feminismo pra saber que tu só escreve bosta, só quer lacrar, acrescenta nada à nenhum debate.
anônima
17/12/2019 01h08
Tem muita mulher que paga pensão, senhorita.
A questão é que homem que não faz questão de ficar com a guarda da criança, por ser muita responsabilidade, não é atoa que muitos não possuem o nome do papito na certidão.
Só sabe olhar para o próprio umbigo, eu sou filha de mãe solteira (algo que muitos aqui repudiam) conheço várias pessoas como a mim e o homem na maioria das vezes não é presente, não faz questão, não quer saber.
Querem ir atrás de mulher, viver como um solteirão sem um pingo de obrigação nas costas.