Os Prézão eu acho
anônima
18/04/2020 19h40
Quando criança eu pensava "porque as pessoas dizem que a bíblia é antiga, olha aqui, tá novinha" hahaha
eles respondem
16/12/2019 23h04
Se for pela história mesmo baseado em estudos seria os Pre-Socraticos que deve enfase no século V antes de Cristo, mas achei artigos que colocam a Bíblia antes do século V.
Estudos ainda confirmam os Pre-Socraticos
16/12/2019 23h49
Os relatos bíblicos são bem mais antigos.
Para se ter um ideia, as passagens relativas a Davi e Salomão situa-se em torno do século X antes de Cristo. Nesse período a Grécia não existia como civilização.
16/12/2019 23h01
Os Vedas são muito mais antigos.
anônimo
16/12/2019 23h04
Tem que ver a data da invenção do papel
anônimo
16/12/2019 23h18
Depende de qual seja o contexto dessa pergunta. Independente se você acredita ou não, a Bíblia relata o começo dos tempos, a criação de Deus sobre o plano físico, os primeiros humanos... e bem, isso é mais antigo que os pré-socráticos.

Agora, se você estiver falando de quando foi escrito, provável que Gênesis também é mais velho que os pré-socráticos.
anônimo
16/12/2019 23h20
Pre-sarcásticos são mais antigos que a Torá
16/12/2019 23h24
Bíblia!