-[ É GRANDE CARAIO ]-

Promiscuidade (Traição)
Álcool (Beber até cair)
Cigarro (Comer maços por dia)
Jogos de azar (Gastar todo o dinheiro)

Bem, domingo enquanto estava com meu pai em uma fila a gente começou a conversar sobre diversas coisas, e em uma hora ele chegou nessa conversa, que na nossa família foram passado vícios de geração em geração que estão até hoje, meu pai foi parar com a Promiscuidade agora com quase 40 anos e que achou alguém que realmente gosta dele. Ele nunca teve problema com cigarro ou álcool ,jogos de azar acho que não.
Bem eu conversando disse que pra mim o pior de todos é a promiscuidade, porquê você trai você mesmo e a pessoa que esta com você, que pra mim isso é muito forte e inaceitável no caso, ele disse que depende do ponto de vista, porquê disse que com Álcool e Jogos de Azar você mesmo acaba se traindo, deixa de ficar com as pessoas quê você ama pra jogar no bar ou ficar trancado jogando video game, ou mesmo sair pra beber até cair em buteco etc.
Ele ficou tentando me justificar e convencer que Jogo de azar, Álcool e Cigarro é do mesmo nível que Promiscuidade (Traição no caso).
E eu disse que não, Os outros 3 por mais que façam muito mal pra pessoa, você pode apenas estar traindo você, se afastando das pessoas. Ele disse que fazendo isso você acaba ferindo as outras pessoas (no caso eu concordo) e que no caso seria só ponto de vista diferente, mais que os quatro seriam a mesma coisa.
Mais pra mim nenhum deles se compara a Promiscuidade (Traição), você trair a pessoa que você "ama", sabendo que ela te ama, depois voltar e deitar com essa pessoa como se nada tivesse acontecido, isso me da um nojo profundo, eu não conseguiria olhar no rosto da pessoa, iria ficar mais perturbado que usuário de pedra, eu iria falar o que aconteceu e terminaria meu relacionamento com a pessoa mesmo se ela não quisesse.

Bem queria saber de vocês qual seria o pior ?
Concordam mais com a opinião do meu pai ou a minha ?
Pensam diferente ?

Vlws

eles perguntam
8 8
elas respondem
17/12/2019 07h14
Claro que nada se compara com a traicao, ter sexo fora do casamento, que pra mim é inaceitável.
Mas eu tambem nao gostaria de um homem viciado em jogos, alcólatra e tal.

De certa forma, tudo é uma forma de traicao.

pq vc nao fala logo na cara dura "sexo fora do casamento" ou "traicao", e sim promiscuidade???? a gente aqui é tudo coleguinha!
anônima
17/12/2019 09h34
Quando sair o filme eu te falo
anônima
17/12/2019 10h18
Não consigo entender como uma pessoa consegue trair um relacionamento com a pessoa que ama/gosta. Traição pra mim é o pior dos casos. Traição envolve os sentimentos de outra pessoa. Agora, tabagismo, jogos de azar e alcoolismo é a própria pessoa que ta se matando, foda-se ela. Claro que as pessoas que o amam vão se machucar ao ver a pessoa se matando aos poucos. Mas não envolve diretamente os sentimentos da outra pessoa, a confiança.
anônima
17/12/2019 09h44
Não acredito que li tudo isso para nada
anônima
17/12/2019 10h00
Todos esses são terríveis vícios humanos.
Homens muito carnais, safados, loucos por sexo tendem a procurar pessoas fora do relacionamento. O que acarreta sofrimento para toda família.
O Alcolismo é altamente destrutivo. Não só pra si mesmo que morrerá de cirrose, mas o sofrimento que causa a todos a sua volta. Passa vergonha, se torna agressivo, maltrata todos que o amam.
O vício do jogo de azar é prejudicial a vc e sua família, pois vc não supre as necessidades em casa. Deixa faltar até alimentos para os filhos, hipoteca a casa e todo ônus de subsistencia fica nas costas da mulher.
As drogas também destrói seu psicologico, seu organismo, te leva a praticar violência contra todos, até mesmo praticar crimes atrás de dinheiro pra se drogar.
O cigarro não afeta seu psicológico para o mal, mas acaba somente com vc mesmo, seu pulmão vai se degenerar aos poucos, vc perde a capacidade gradativamente de respirar, podendo ter cancer. Mas este só prejudica o próprio indivíduo.

Então, o menos ruim é o cigarro.
anônima
21/03/2020 22h57
Álcool
anônima
21/03/2020 23h03
Com os 3 casos vc se machuca, machuca as outras pessoas, sim, ok. Mas já traição tu n só machuca a pessoa, tu deixa ela traumatizada, é algo horrível e nesse caso nada acontece com vc. egoísmo q se diz né?
anônima
21/03/2020 23h08
Nada disso é bom
eles respondem
anônimo
17/12/2019 07h46
Eu concordo com à sua.
Na minha opinião, traição é o pior mesmo.

Desses aí, Meu pai passou por todos (pelo que me contou), Promiscuidade fui descobrir depois da minha mãe ter separado dele( não por isso, ela também não sabia), ele disse isso depois de uns 2 anos depois (Mas não sabemos se é só para fazer raiva). É só de pensar, eu já sinto uma raiva e um nojo da porra.

Sobre o Álcool e cigarro, ele fazia muito o uso dessas substâncias na adolescência. Mas graças à Deus, foi bem antes de conhecer minha mãe.

Sobre jogos de azar, ele sempre, sempre...Foi "viciado", tinha vezes que passávamos dificuldade dentro de casa por que ele gastava à maior parte do dinheiro nessas coisas, "sorte" é que ele pelo menos comprava o básico, em poucas quantidades, mas pelo menos comprava.
E mesmo depois de separados, ele ainda continuava à frequentar esse tipo de coisas.

Mas resumindo: Ele nunca deixou de ser um bom Pai. Eu quando criança apanhei demais dele, apesar de ter vezes que ele não acreditou em mim, e eu não ter culpa naquele momento.
Mas ele é um grande amigo meu, e tudo o que ele fez de mal comigo, sei que era apenas para tentar me educar. Apesar de ser de uma forma bem ignorante e agressiva às vezes e de formas bem duras.
Não julgo ele, não sei se isso é hereditário. Tomara que não. Pelo menos nisso eu sou bem diferente dele, pelo menos em questões de jogos e alcoolismo ou tabagismo. Sobre promiscuidade, nunca namorei, então não posso colocar à carreta na frente dos bois... Mas acredito eu, que nunca faria isso. Pois só de pensar já sinto certo repúdio e nojo.
17/12/2019 08h03
O mais "leve" é cigarro mas pra mim tudo tem o mesmo "peso" em relação a destruição da vida....
anônimo
17/12/2019 10h26
Traição é pior
anônimo
17/12/2019 07h42
Pior seria ter votado no Bozo
anônimo
17/12/2019 07h25
Se pra Deus não existem pecadinhos e pecadoes, então pra mim todos tem o mesmo peso, e eu acho que todos fazem mal não só para o usuário mas para as pessoas a sua volta!
anônimo
17/12/2019 09h51
É foda mesmo, cara. Comigo nunca teve isso. Um tio meu sempre foi assim, de tudo, promíscuo, cigarro, bebida... Hoje ninguém quer saber dele. Meu apenas fumava, mas parou quando eu era criança, sempre foi presente, exemplar como marido, meu melhor amigo. Não consigo imaginar a sua situação, pois é muito longe da minha, mas imaginando eu posso concordar com vc que promiscuidade é a pior. Além de ser sujeira é expor outras pessoas ao risco. Foda, irmão.
17/12/2019 10h21
Há diferentes níveis de gradação nestes vícios citados - sexo, jogatina e alcool.
Que vão dos danos leves a grandes danos ao viciado e aos familiares.
anônimo
21/03/2020 23h05
Li