Então eu tenho um cartao de credito que me pai me deu aos 16anos e hoje tenho 17anos faltando 1mes para meu aniversário de 18.

Obviamente eu irei fazer um cartao de credito em meu nome e tudo mais. Porém, ao mesmo tempo não queria perder esse cartão dele. Pelo o fato de eu fazer 18anos com um cartão que “não é meu” .

Existe sei la algum problema em lei em eu ter um cartão como eu em nome de outra pessoa?
Ou sei la, pode futuramente causar transtorno ou algo assim?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
17/12/2019 11h13
Se eu fosse dar um conselho ele seria.
Não tenha cartão
17/12/2019 11h11
Nao tem problema nenhum. Se o seu nome está escrito no cartao ele é seu, mesmo que outra pessoa pague. O dia que o seu pai quiser cancelar ele também consegue. Depende o banco!
eles respondem
17/12/2019 11h12
sendo titular o seu pai, não tem problema
anônimo
17/12/2019 11h09
Não há embaraço algum.
anônimo
17/12/2019 11h14
Faça o pedido do American Express
É um cartão de apenas 8 cm que mulher nenhuma irá reclamar do tamanho.
17/12/2019 11h15
Sem problemas, use com responsabilidade e NÃO faça dívidas, pois nessa idade e um cartão de crédito compramos muita coisa por impulso.
anônimo
17/12/2019 11h15
O cartão deve estar obrigatoriamente em seu nome.

Não é permitido, mesmo que muita gente faça, de ir às compras com cartão em nome de outras pessoas. O cartão é pessoal e intransferível.

Se vc gosta tanto assim desse cartão, peça pra seu pai solicitar um adicional desse cartão, que virá em seu nome.
anônimo
17/12/2019 11h23
boyzão, papai deu cartão de crédito aos 16
17/12/2019 12h14
Uma dica, peça um cartão de bancos digitais como Inter, Dígio, Pag, Nubank e etc... Que são sem tarifas e ainda você acompanha a fatura pelo celular.