Minha mãe desde que casou colocou o marido num pedestal e vive tratando a mim e minhas irmãs super mal. A mim principalmente, pelo fato de não gostar, não falar com o marido dela e não aceitar as atitudes dele (que incluem trair ela, não fazer nada, ficar pregado na tv o dia todo), eu trabalho apenas meio período e ganho o equivalente a isso, TODO o meu salário ela fica e ainda diz que é pouco e qualquer outro dinheiro que eu tenho por fora acha que tenho obrigação de dar pra ela, sem contar que vive dizendo que eu tenho que dar meu jeito de arranjar mais dinheiro. Gostaria de ir embora, tenho 22 anos, porém minha irmã menor é como se fosse uma filha pra mim, simplesmente não consigo viver longe dela e isso me impede de sair de casa, pq sei que não vou aguentar ficar longe dela, principalmente sendo eu que mais cuide dela pois minha mãe é irresponsável e só pensa no marido. Inclusive já inventou várias doenças para todos nós, como câncer, perda de bebê e coisas mais tudo para prender o marido (que diz na cara dela que não vai largar a outra mulher). O que faço? Queria ir embora mas não consigo largar minha irmã e a pressão da humilhação dentro de casa já está me consumindo

elas perguntam
8 3
eles respondem
17/12/2019 14h47
Primeiro, sinto muito por tudo isso; segundo: o que vc tá fazendo é de uma honra enorme, se sacrificar por sua irmã. Ela ainda é muito jovem? Se não as duas poderiam trabalhar e bancar um apêzinho
anônimo
17/12/2019 15h01
17/12/2019 15h03
Que difícil, imagino como deve ser triste ter que constatar tanta coisa negativa da própria mãe. Enfim, o melhor a fazer até por amor a sua irmã é tentar o mais rápido possível sair desse ambiente. Porque quanto mais permanecer as coisas tendem a piorar, o sacrifício de se afastar um pouco vai garantir a sua irmã um ambiente saudável para ela crescer longe da desordem. No seu lugar eu faria isso, sairia e na primeira oportunidade buscava sua irmã para morar contigo.

Boa sorte e espero que o melhor aconteça na sua vida.
18/12/2019 00h14
Se estão tão ruim, arrume um trabalho e alugue uma casa. Sei que alugar casa é como jogar dinheiro no lixo, mas é a única saída em um momento como esse.
anônimo
18/12/2019 00h15
Arruma outro emprego q vc ganhe melhor e pica mula
anônimo
18/12/2019 00h19
Continue lutando com objetivo de viver sua vida
anônimo
18/12/2019 00h26
Caramba, mas que situação em. Realmente é complicado viver numa casa desse jeito, mas se você sai, suas irmãs vão ficar praticamente largadas a esmo. A sua mãe me daria vergonha demais se fosse minha mãe, na boa mesmo, onde já se viu negligenciar os filhos em prol de um homem que ainda por cima é folgado e não quer saber de nada com nada e ainda por cima trai ela. Só falta ser barrigudo e ter pau pequeno para completar a humilhação, na boa mesmo.

Agora, você é a única pessoa responsável dentro da sua casa para cuidar das suas irmãs mais novas pelo visto, então se você sair, mesmo sendo o mais correto e o melhor para você individualmente, vai acabar ferrando suas irmãs. Mas também onde está o sem noção do seu pai para se manifestar sobre isso em conselho tutelar, deve ser um daqueles pais que nem faz diferença se tem não é?Enfim, sinto muito, mas de qualquer jeito essa situação não vai acabar bem ao menos para alguns envolvidos, notadamente suas irmãs.

Creio que denunciar sua mãe no conselho tutelar seria o mais recomendável a se fazer nessa situação.
anônimo
18/12/2019 00h34
Obs
elas respondem
anônima
17/12/2019 14h54
Sim
anônima
17/12/2019 14h58
Quantos anos a menina tem? Você tá pegando pra si um responsabilidade que não é sua. Se ela sofrer maus tratos o conselho tutelar tá aí pra isso.
Saia de casa e tenta levar a menina pra passar um tempo com você, depois da escola, finais de semana, nas férias, etc. Se tu não tomar uma atitude isso aí vai ficar sempre na mesma.
anônima
18/12/2019 00h44
Caramba, até parece minha mãe, única diferença é que nunca morei com ela,ufa!