É possível se dar bem no Enem? Para conseguir algo concorrido, tipo Medicina.

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
17/12/2019 16h04
Sim, eu sempre estudei em escola pública e passei, me formei e hoje sou Médico, tem que se empenhar, como tudo na vida.
17/12/2019 16h05
É só estudar, dá pra fazer isso em qualquer lugar. Sem nenhum tipo de frescura no cu. Aiiiin eu sou pobre, se esforce mais então, Machado de Assis foi o maior picão, seja tb.
anônimo
17/12/2019 16h14
Impossível não é, mas é difícil, medicina ainda é um curso muito elitizada, se concorre com justiça para o ingresso na faculdade? NÃO, é óbvio que não, mas vc tem que tentar, tem que tentar sempre.
anônimo
17/12/2019 16h17
É só vc colocar na sua mente oque vc quer
E persistir 24 hrs buscando aprendendo correndo atrás se imaginando, e falar que é seu vc consegue
17/12/2019 16h22
tudo é possivel, não é facil devido a correria de trabalhar e estudar mas com dedicação vc chega la..... se é seu sonho, dedique-se ai isso!!!
17/12/2019 16h24
8 horas, só?
anônimo
17/12/2019 16h25
Se você for uma pessoa inteligente e estudiosa e não se limitou a aprender só o que foi ensinado na escola acho que você consegue sim.
elas respondem
anônima
17/12/2019 16h21
É muito difícil, muito mesmo. Tão dizendo aqui que é possível, que já passaram etc., mas depende da realidade de cada escola.

Só sei que as escolas públicas nas quais estudei foram muito ruins. Vi pessoas com muito potencial não conseguirem medicina porque teve um ensino muito fraco.

Sei não, viu?! Gente pobre que passa em medicina merece ser aplaudida de pé, mesmo, porque é bem complicado.

Edit: ah, ainda trabalha 8h por dia?! Desculpe o pessimismo, mas só se for super dotado, Q.I. acima da média mundial.
anônima
17/12/2019 16h40
Não, como que ele vai estudar e sobreviver ao mesmo tempo? Fora que medicina é em tempo integral, é triste, mas dinheiro e tempo é importante para isso.
Quem acredita em meritocracia nesse caso é muito besta, a realidade é outra.
17/12/2019 16h03
Quem quer e tem condições intelectuais consegue, não é pra todos não, mas não é impossível.
anônima
17/12/2019 16h18
Muito difícil
17/12/2019 16h27
Sim é possível!! mas não é fácil, me encontrava na mesma situação e consegui passar.
anônima
17/12/2019 16h45
Claro, mas tem que ser muito dedicado.