Bom 2020 marcará o meu último ano de Engenharia de Produção, assim como foi todo o curso espero não pegar nenhuma dependência e pretendo ter meu TCC aprovado e tudo mais.
Mas já estou pensando no futuro, pensei em fazer outro curso de engenharia(civil, computação,etc...) pois eu eliminaria muitas disciplinas porque o curso tem elas em comum, podendo ter assim uma segunda graduação ou seria melhor eu seguir para uma pós graduação? um mestrado ?

elas perguntam
4 5
eles respondem
26/12/2019 08h19
Antes vá para o mercado, de acordo com a área que trabalhar, se gostar, vc faz especialização.
anônimo
26/12/2019 08h33
Fazer pos sem trabalhar na area?
pqp
17/12/2019 16h08
Eu faria segunda graduação. e depois um mestrado.
17/12/2019 16h11
na área de engenharia é muito comum rolar especialização de 02 anos, que te habilitaria a exercer profissão nessa outra área da engenharia. exemplo: engenheiro civil/ambiental que faz pós em segurança do trabalho (e vai exercer profissão nessa área de segurança do trabalho, inclusive podendo prestar concurso público próprio dessa área)
elas respondem
anônima
26/12/2019 08h46
Se eu tivesse cabeça pra estudar, me prepararia pra concurso. Não jogaria mais anos da minha vida fora com graduações.
anônima
17/12/2019 16h13
O que vai te agregar mais ?
Pense bem
26/12/2019 08h31
O que achar que vai contribuir mais para sua área de formação.
anônima
26/12/2019 08h45
Ja q ta tudo feito sai e trabalha nessa área
Depois vc decide se faz mais um curso
Eu no sei lugar faria isso
Trabalharia
anônima
26/12/2019 08h54
Depende muito, no meu caso eu preferi fazer uma segunda graduação. Vou deixar pra fazer pós ou mestrado mais pra frente.

Depende do que você quer pra sua carreira, mas de modo geral o mercado tem preferência e remunera melhor especialistas.