É muito mais fácil entrar numa empresa por indicação de alguem de dentro da empresa que seja um conhecido seu, amigo, sei lá oq, do que te chamarem vc saindo de porta em porta deixar curriculo, ou enviado por email. Msm que VC tenha qualificação. Então fica a pergunta, pq acontece essa mafia? Só colocam quem há uma certa camaradagem, a preferência é essa. E ainda por cima exigem que vc tenha praticamente nascido com experiência, ninguém se arrisca. Exceto se o cadidato tiver amizades dentro do local que se pretende trabalhar, msm não tendo experiência alguma.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
18/12/2019 18h09
Isso acontece desde que me conheço por gente.
Por isso que esse pais nao vai pra frente.
Ta cheio de empreendedor por ai.
18/12/2019 18h10
O famoso Q.I.
eles respondem
18/12/2019 15h28
Porque é mais viável contratar uma pessoa que é indicada, pois já tem uns pontinhos a mais pela confiança de ser indicada ao cargo...
18/12/2019 15h50
Infelizmente é a situação da grande parte das empresas do país...
18/12/2019 15h49
isso ce chama delação premiada!kkkkk
18/12/2019 15h52
Dependendo de quem indica, é dada uma atenção a mais na pessoa indicada.
E realmente, as empresas preferem quem já tenha experiência na função. O mercado não é fácil.