Eu amo jogar basquete e práticar esportes, só que tudo está perdendo a graça, estou sem ânimo de fazer as coisas, não como direito, não sorrio tanto, estou mais frio por assim dizer.
Estou triste... mudei, o que está acontecendo? Tenho 19 anos.

eles perguntam
3 3
elas respondem
18/12/2019 20h28
Vc deve estar passando por um período depressivo.
anônima
18/12/2019 20h33
Não sei como posso ajudar moço
18/12/2019 20h54
Acho que você deveria entender ou saber, quais são os motivos dessa tristeza, desânimo. São normalmente conjuntos de fatores que podem culminar pra uma fase assim. Saiba quais são eles.
Assim vc pode resolver proaveis acúmulos de problemas -internos ou n, ou supera-los sozinho, sendo ai, apenas um momento/fase.
eles respondem
18/12/2019 20h27
Não sei, o que aconteceu que você entrou nesse estado? Aconteceu algo muito negativo recentemente na sua vida que pode ter te levado a esse estado, ou foi mais percepções que foram se desenvolvendo gradualmente até chegar nesse ponto? E que tipo de percepções te levaram a esse ponto?
18/12/2019 20h29
Tomou um fora? Viu a garota que gostava com outro?
Perdeu o emprego? Tá sem comida em casa?
18/12/2019 21h32
Você precisa fazer um exercício que te faça encontrar o que te faz ficar assim. Reflita sobre como tá a sua vida e como ela tava antes de você ficar assim, pois, olhando o que mudou no seu contexto, você encontra a relação que essas mudanças tem com o seu estado de espírito o quanto elas te afetam psicologica e emocionalmente. Sendo assim, corte o que essa relação que existe. Se não conseguir encontrar alguma dessas coisas, de modo que não consiga chegar ou encontrar essa própria relação, ou se não conseguir efeito prático, procure um psicólogo, que ele vai te ajudar a sair dessa da maneira ideal pra você, encontrando exatamente o problema e as soluções específicas. Mas o ideal mesmo é procurar desde já, não esperar mesmo.