Tem trauma até hoje? Conte a sua experiência.

elas perguntam
20 11
eles respondem
anônimo
19/12/2019 11h48
@Sendy- vc falou pra um bocado aí que não foi bullyng tal. Vc acha que só vc sofreu? Não fica menosprezando os outros aí
Pq vc não fala o que vc passou? Vc acha que só vc sofreu bullyng de verdade? Então conta tudo aí. E por pior que tenha sido quem é vc pra achar que só vc que sabe o que é bullyng? A experiência é diferente pra cada um. Pere com isso
19/12/2019 09h14
Nasci no final da década de 80
Ou seja essa palavra nem existia.
Gordo era gordinho
Seu amigo era viado
Amigo branco era lemão
Amigo escuro era neguinho

Não sou a favor do racismo e acredito que as injúrias raciais propagadas de forma e com intenção de menosprezar raça, cor, credo ou religião deve sim ser abominadas.
19/12/2019 09h16
Sim... mas sem relatos.
"aquilo que não nos destrói, torna-nos mais fortes".
(Nietzsche)
19/12/2019 09h03
Trauma se tratando de bullying psicológico é frescura. Depois de velho fui a prender que deve-se revidar.

Quem me ofende eu faço a pessoa se sentir pior do que um cachorro abandonado.
anônimo
19/12/2019 09h07
Não tenho traumas, mas confesso que naquela época era um inferno ir na escola, literalmente eu só tinha prejuízo lá.
19/12/2019 12h43
Não chamo de bullying...
Mas sempre sofri zoações por ter amigas mulheres e ser gordinho...

Mas eu entrava na zoeira, a melhor arma contra um "zoador", é a zoeira...
Aprender a ter argumentos que quebrem a zoeira da pessoa, é a melhor coisa!
O melhor era ver a cara de Pânico, do "cara", sem reação para revidar...
19/12/2019 10h46
Eu nunca sofri e você?
anônimo
19/12/2019 09h25
Na infância sim pra caralho, até começar a revidar batendo nas pessoas e ser visto de errado na história! A melhor experiência foi quase arrancar a orelha de um cara que tava fazendo isso comigo mordendo ele ou a que joguei a garrafa de água na cara do maluco, ele tem a cicatriz até hoje! No fim eu que acabava espancado pelos pais em casa por isso! Foi assim que abri mão das amizades e passe a me dedicar a ler e estudar mais e parei de falar com as pessoas ! Tem as interessantes pra se conversar mas são pouquíssimas, a grande maioria é burra e não serve pra nada!
anônimo
19/12/2019 12h58
Só fresco tem "trauma de bullying".

Geração fresca do caralho.
anônimo
19/12/2019 09h23
sim, me chamavam de berinjela :(
19/12/2019 15h21
Já sofri... Muito... Mas não guardo mágoa... Até pq... dos 4 que me batiam e humilharam, 2 morreram na mão da polícia, um sofre com depressão e outro, antes dele me perseguir já tinha perdido os pais... Então eram pessoas que talvez sofriam mais que eu...

Eu tirei o melhor dessa situação... Toda vez que alguém tenta me diminuir ou humilhar, eu tenho diversas ferramentas para me sair bem e sem criar atrito.
anônimo
19/12/2019 09h22
Me chamavam de chinpa , mas eu nem ligava , hoje em dia se te chá
Dia se te chamem assim já é racismo, e olha que era um saco
anônimo
19/12/2019 13h03
Ainda bem que nunca passei por isso, e mesmo se alguém tentasse, ela iria ver que não sou uma pessoa "normal" pra ela poder brincar com essas coisas ksksks.
anônimo
19/12/2019 13h01
Eu já, me importava sim. Acho que todo mundo em um momento já sofreu disso.
anônimo
19/12/2019 12h52
Sim, não tenho traumas, faz parte da vida.
19/12/2019 09h49
Nenhum trauma, na minha época de escola não existia essa palavra, eu era zoado e quem fazia tinha que aguentar também.
19/12/2019 12h29
bem sempre ficam tirando sarro do meu cabelo pois ele é crespo
anônimo
19/12/2019 12h04
Sim. Até tentaram me matar, mas a história não vem ao caso.
19/12/2019 12h01
Sim, bastante na infância. Algumas neuroses carrego até hoje, mas fodasse. Hoje em dia estou melhor de vida que os fracassados daquela cidade falida.
anônimo
19/12/2019 09h55
Já sim, fui chamado de anaconda, por causa do meu bingulim, q era bem grande
elas respondem
19/12/2019 09h18
Nunca graças a Deus.
19/12/2019 13h04
Não. Só na infância que tinha umas brincadeiras chatas, mas era coisa de criança e não considero como bullying.
19/12/2019 09h14
Não, minha mãe sempre me ensinou a me defender e não era diferente na escola, então nunca levei problema para casa...sempre resolvia na escola msm.

Apesar de ser tímida e na minha nunca fui de aguentar as coisas caladas.
19/12/2019 11h53
Já sim, tinha uma baleia na escola que para ela ter moral e segurança ela me chamava de leitosa, de anã e etc...
Até o dia que eu chamei ela de Jubarte(ela se chamava juliana) e as "amigas" dela começaram a rir.
E já fazia um tempo que eu havia ganhado um taser dos meus pais que eu carregava comigo sempre.
Ai ela me ameaçou que na saida da escola ela ia me quebrar e eu falei pra ela que pra ela me quebrar era só ela pular em cima de mim.
Ai estava eu na saida da escola esperando meu pai chegar e ela veio para cima, e depois que ela me empurrou, tirei meu taser do bolso e grudei nela o taser e dei um belo de um choque, depois ainda apertei ele pra fazer barulho e a jubarte saiu correndo e nunca mais chegou perto de mim.
Deu um rolo na escola mas acabou tudo bem
anônima
19/12/2019 09h34
Sim, já sofri na infância, por ser inteligente, por ser gorda, por ser grande, até por ser bonita, mas pobre. Isso me gerou traumas, mas porque enquanto me ocorria o Bullyng eu já estava vulnerável, pois tenho problemas com ansiedade e depressão desde meus 11 anos, e além do mais não tinha nenhuma rede de apoio de amigos ou familiares. Então o Bullyng destruiu minha auto estima na época, e por muito tempo foi assim, e perdi muitas oportunidades, e deixei de viver por isso. Hoje isso só se reflete em insegurança, e já não sinto tanto a culpa que sentia, pois aprendi que o fato das pessoas serem cruéis não é algo pessoal.
anônima
19/12/2019 14h32
Gostaria de ter me vingado.
anônima
19/12/2019 13h20
Nunca sofri
anônima
19/12/2019 12h57
Sim. Na escola, mas não gosto de falar sobre esse assunto. Passado é passado e ele não me assombra mais.
anônima
19/12/2019 09h35
Nunca sofri isso.
anônima
19/12/2019 09h56
Na minha época era chamado de "zoação", eu era zoada e se me incomodava eu zoava de volta, se a pessoa ficava mal, inclusive eu, cada um que se resolvia consigo mesmo depois, só sei que ninguém era poupado, todos eram zoados. Naquela época era um meio de nos fazer pessoas mais fortes, hoje em dia o assunto é mais complicado pois há uma sensibilidade emocional em torno disso que realmente, causa transtornos graves. O porquê de tal mudança sendo que as idades eram as mesmas, não sei. Mas parafraseando um provérbio que gosto: "Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes.".
19/12/2019 09h52
todo mundo ja sofreu. crianca é assim mesmo, todo mundo quer zoar o outro pra poder fazer mais amigos.

na escola me chamavam de quatro olhos, banana, ja me zoaram pq minha roupa parecia pijama, e o pior e sem sentido víbora marinha.

lembro até hj como era chato esse guri que me zoava...