Tem anos que namoramos e até hoje eu e a família dele não nos damos bem, eles ficam na deles e eu na minha. Tipo, já até tentei conversar, mas nunca rende...a irmã dele já é velha e tem cara fechada sempre. Com outras pessoas falam normal, mas eles nunca dão abertura e não rende, eu prefiro ficar no básico da educação do que forçar a barra. Estou passando dias na casa deles, meu namorado vai trabalhar e eu fico o dia todo no quarto. Tá sendo tenso, viu!! Pior que com os pais das minhas amigas sempre tem assunto, sempre puxam conversa comigo e me tratam bem. Será que a família do meu namorado não gosta de mim gratuitamente? A família dele é nordestina e eu sou mineira, não sei se isso tem a ver, já que nós mineiros somos mais fáceis de lidar. Tirando que a minha sogra nunca puxa assunto e quando fala algo é pra me chamar de gorda, mandar indiretas, sendo que ela é bem mais gorda que eu, fica observando o que como e dizendo que eu não deveria comer as coisas pq engorda...

elas perguntam
6 10
eles respondem
anônimo
19/12/2019 12h09
É o jeito deles, você tem que respeitar o espaço.
É uma situação chata? Pode ser para você, porque você pode ter uma personalidade mais comunicativa, já eles são mais na deles.
Bola para frente, o que importa mais? Seu namorado ou a família dele?
19/12/2019 12h10
Tenta disfarçar, mas se não conseguir converse com seu namorado e explica a situação. Pois desse jeito não pode ficar.
19/12/2019 12h17
Tente não se importar com isso e faça algumas coisas que podem ser úteis à eles.
Por exemplo: lavar a louça, ajudar a limpar a casa, cozinhar, lavar roupa, comprar um agrado (bolo, lanche, etc..)
Seja útil, até porque, você está na casa deles, então é o mínimo que pode fazer.
19/12/2019 12h28
Qual a sua idade?
19/12/2019 13h15
Muito triste ler isso, se realmente não houver uma oportunidade de dialogar e saber o que está havendo, terás que analisar a situação pra ver se deve cair fora ou então relevar isso.

Se você namora esse rapaz com o intuito de levar isso mais a sério, certamente pode acabar sendo chato, imagina vocês casados, tendo filhos e ter essas desavenças, é muito desagradável.

Mas a questão é, o quanto você se importa com isso?
O que seu namorado acha dessa situação?
Você conseguiria levar isso pra frente do jeito que está?

Tem que começar a fazer essas perguntas a sí mesma, porque de fato, isso afetará muito na sua vida, é questão de por as coisas na balança, cuidar pra não decidir as coisas na emoção, tentar ser mais racional.
19/12/2019 14h51
Se você quer ter algo a sério com esse cara, morem sozinhos e longe, tenham certeza que a família dele não terá muito contato com seus filhos, ou termine.
elas respondem
anônima
19/12/2019 12h22
A familia do seu namorado é um saco e mesmo assim se enfia na casa deles para passar uns dias fazendo nada enquanto seu namorado trabalha? Fácil reclamar de barriga cheia né, você ajuda em alguma coisa? lava uma louça? se prontifica a fazer algo, varrer um chão? E depois a familia dele que não presta! Você é bem folgada né???
anônima
19/12/2019 12h25
Será que eles estão com raiva de você estar praticamente morando lá na casa deles e dando despesa? Já parou pra pensar nisso?
Mas isso da tua sogra te chamar de gorda é ridículo.
Mas eu acho que isso melhoraria se você ajudasse nas despesas (água, luz ou feira), se vc trabalha ajude com alguma despesa, senão arrume um trabalho.
anônima
19/12/2019 12h32
Vou lhe dizer uma coisa real;
Tenho uma cunhada que já na primeira vez que eu a vi, já via que tinha algo errado e pior que tinha.

Normalmente, a familia quer uma nora que trata o filho bem por mais bonita que seja, ou feia, eles querem que a nora seja uma boa esposa; tipo: Que cozinha, que passa, trata bem, que aja com responsabilidade, que passe garantias que vai cuidar do filho.
Eu ja conheci mulher desse tipo; tenho cunhada que não cuida do meu irmao, nao tem carinho por ele de verdade. Quando digo carinho, é zelo mesmo. É assim, é aquele casal, tipo, estamos juntos, mas separados. Tipo, o pai da gatota tem dinheiro pra jogar fora e não larga da barra da calça do pai, isto é, se não fosse o papai ficaria mais do lado do meu irmao que batalha pra enfiar tudo nela.

Tem muita familia que sabe disso. A nora coloca o marido pra trabalhar e suga o dinheiro dele. Sacou?
Quem sabe não é isso..?
Mostra que você quer ajudar. Familia é assim, tem umas que não dão mole até a nora acomodada sair fora.
A minha familia aceitou uma nora que não ajuda em nada, acabou com a nossa família e com os objetivos do meu irmão.
Nossa vida mudou com aquela mulher na minha familia. Até a nossa paz, ela tirou.
19/12/2019 12h09
Se a família do seu namorado é um saco, evite passar tempo com a família do seu namorado.
Não creio que o fato da família dele ser nordestina e você mineira resulta nisso, a não ser que eles sejam meio que adeptos da xenofobia, aqui em SP a gente ve muito paulista desprezando outra pessoa por ela ser nordestina.
Mas sei lá, acho que não é o seu caso.
19/12/2019 12h10
nao da pra vc ir pra casa quando ele nao ta?
19/12/2019 12h29
O jeito é ignorar.
19/12/2019 12h39
Se posso te dar um conselho com conhecimento de causa: não se molde para caber no mundo de ninguém.

Eles são assim, ok, mas não deixe de ser quem você por causa de outras pessoas porque não vale a pena.

Se vocês dois se gostam, é o que vale a pena!
anônima
19/12/2019 13h05
E você ta fazendo o que ai na casa deles? Não ajudando em nada, e ainda falando mal pelas costas.
anônima
19/12/2019 13h36
Meu amor, é triste dizer isso mas pelos detalhes que vc contou em outros comentários essas pessoas
não gostam de vc gratuitamente, e nunca vão gostar afinal são nove anos que tu entrou na família e
eles com cara feia pra tu, parte pra outra desenrola esse negócio ele tá te enrolando, e a família dele
deve ser muito ruim pra ter esse comportamento, ainda tem a tua sogra que te discrimina por tu ser
gordinha tu tem certeza que precisa aguentar isso? Vai curtir conhecer pessoas melhores tu é jovem
tá fazendo faculdade, paga tuas contas pelo que tu falou, agora se tu é muito apaixonada por ele
saiba que vai ter que aguentar isso pro resto da vida.
anônima
19/12/2019 14h52
Ser nordestino não tem nada a ver,
vc passa o dia no quarto como elas vão falar com vc ?