Eu sei o que é a Babilônia na bíblia e tals... Mas o que eu não entendo é o porquê de fazerem essa analogia ao se referirem a grandes cidades, como: São Paulo, Rio, Curitiba, etc.

Alguém aqui sabe?

elas perguntam
3 0
eles respondem
anônimo
20/12/2019 13h08
A Babilônia esta do início ao fim da bíblia, e ela sempre aparece como o reino das trevas como algo antagônico a Jerusalém a cidade sagrada, Babilônia é perversa, idolatra, promiscua, cruel e assassina... é uma metafora para descrever nossos centros urbanos, ou para descrever o sistema corrupto que rege o mundo como um todo, aquela coisa escrita em Apocalipse:
"A GRANDE PROTITUTA DA BABILÔNIA".

"E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra."

Apocalipse 17:5
20/12/2019 12h59
alternativa, tipo assim?
20/12/2019 13h05
porque ela pegou fogo psit! breathfire! é cidade onde todo mundo fuma maconha que nem a minha ai chamam de Babilônia! aqui em Mogi das Cruzes é mo Babilônia! a casa verde deve ser mo babilonia mesmo!kkkk