2.04K  15/09/2020 21h01

Estou em um grupo do face e lá colocaram um post sobre um cara que casou com uma trans dizendo que ela é mulher e tal. A foto mostra que a mulher trans ainda tem bastante traço masculino. O autor do post diz então que mulher trans é mulher e nos comentários o povinho ficou com raiva de mim porque disse que a trans tinha a cara mais masculina que o marido e que eu só fico com mulher cis. Disseram que quem não quiser ficar com mulher trans é transfóbico. Sinceramente, eu respeito o gosto de cada um. Agora querer taxa o outro de fóbico e afirmar que mulher trans é mulher e ponto final, acho que esse povo perdeu a noção da realidade.

eles perguntam
8 18
elas respondem
20/12/2019 18h43
Sim, estão passando dos limites. Ninguém é obrigado a gostar, mas respeitar sim e isso você faz.

É por essas e outras que não entro nesses assuntos polêmicos. Prefiro ficar quieta do que ouvir besteiras.
21/12/2019 00h27
Você não é obrigado a ficar com ninguém, entender nada, aceitar isso ou aquilo... respeitar já basta!
anônima
20/12/2019 19h01
sinceramente também acho que toda essa coisa de transgênero ta passando (absurdamente) do limite. ainda mais quando passam a bloquear puberdade e até autorizar uso de hormônios e realização de cirurgias em menores de idade. é um completo absurdo. para mim mulher trans não passa de um homem com o corpo modificado e homens trans é mulher com corpo modificado. os únicos casos em que acredito que realmente fica complicado analisar e classificar é o de pessoas intersexo.
anônima
20/12/2019 18h54
Infelizmente há homens que gostam de pênis.
Homem trai a esposa por um pênis.
anônima
21/12/2019 10h47
O fato de não querer ficar com mulheres trans, por si só, não configura transfobia. O seu comentário é que foi transfóbico e desnecessário.
20/12/2019 19h03
Só vendo esses comentários para opinar sem ser induzida ao equívoco.
Mas, só por essa parte do seu relato;

" o povinho ficou com raiva de mim porque disse que a trans tinha a cara mais masculina que o marido e que eu só fico com mulher cis"

-Sem noção a sua opinião, num post com contexto de "identidade de gênero".
Desse comentário, posso concluir que, houve a ridícularizacao -visto q é uma trans mulher- da característica física da pessoa. Intencionalmente ou não da sua parte, mas houve.
Agr qnt ao povo dizer q se n "relacionar-se com trans" é isso ou aquilo... Preciso ver para crer ou simplesmente opinar.
28/02/2020 07h42
Acho que o seu comentário foi infeliz em relação aos traços masculinos da mulher trans, e ainda ironizou falando que a mesma tem mais traços masculinos que o marido. Isso soou como indelicadeza. Além do mais, pessoas que se relacionam com pessoas trans, costumam não ligar para isso, ou não deveriam ligar, para esses ela é mulher e ponto final. Não há problema em não concordar e não querer se relacionar, você não está sendo transfóbico por isso, mas sim, pela forma como falou sobre o assunto.
Obs: ninguém quer saber se você só fica com mulheres cis, não precisa ficar falando isso o tempo todo, principalmente naquele ambiente.
anônima
20/12/2019 21h33
Essas discussões são tão idiotas, meu Deus do céu. Por mim pode casar com um cacto e enfiar no cu. Para de esquentar com bobeira anônimo.
Bjz
eles respondem
anônimo
20/12/2019 21h29
Trans não é mulher e ponto final. Mulheres são seres com dois cromossomos sexuais X e homens com um X e um Y, o resto é fantasia de mentes perturbadas. Gay é XY também e lésbica XX e ponto.
anônimo
20/12/2019 21h31
Não, isso não existe, deixa de ser paranoico, vc faz o que vc quiser.
anônimo
20/12/2019 18h42
Bom se as coisas aconteceram desse jeito, as pessoas passaram do limite mesmo, vc não é obrigado a gostar de trans, ou qualquer outro gênero desde que também respeite eles(as) e quem os curta! Não vi nada errado no seu comentário, mas ignora eles, é o melhor que você faz!
anônimo
20/12/2019 20h59
Se gosta de transar com homens vestidos de mulher, transe, mas não venha querer forçar isso pra mim.
anônimo
20/12/2019 18h43
Isso não tem nada a ver com ser transfóbico. É apenas um gosto pessoal seu.
anônimo
15/09/2020 19h51
foi mal educado da sua parte dizer ela tem traços masculinos isso foi transfobico com toda certeza ,olha tudo bem vc só ficar com mulheres cis,olha na minha opinião uma pessoa não querer ficar com um trans só pq ela é trans ,ai é transfobia,pq que se a pessoa fala que é mulher ela é, mas estou um pouca confusa com a heterossexualidade então é melhor nos dois pesquisamos mais sobre o assunto
20/12/2019 19h04
Transexual não é travesti nem homossexual, é um problema psicológico de dissociação de identidade. De qualquer forma, não se sentir a vontade em se relacionar com uma pessoa transexual é direito de qualquer um, fóbico é cu dessas malas aí do teu grupo.
21/12/2019 09h02
Você é o mesmo anônimo da mulher de cabelo liso?
20/12/2019 19h01
isso é muito cara de pau falar que é transfóbia só pq o cara não curte ele não é obrigado a ficar com uma mulher trans
anônimo
20/12/2019 18h33
Bem vindo ao século XXI.
21/12/2019 12h29
Vc deveria antes se informar sobre a questão de gênero para não fazer comentários equivocados como vc fez.
Vc tem uma visão limitada e ela não é a realidade.
21/12/2019 12h26
Tem trans que se eu apostar que é mulher eu perco a aposta facilmente. Estudei com uma que fui saber que era trans apenas no último ano da faculdade e porque ela me falou. Só eu e outro cara sabia. Então eu penso o seguinte: tudo bem se você não curtir porque ela tenha um pênis (claro que me refiro ao caso dela ainda não ter feito a transição de genitália), agora se você curte mas não quer se relacionar com uma por causa dos preconceitos da sociedade que nos são imbuídos desde pequenos, sim, você está reproduzindo transfobia. Eu naturalmente me relacionaria com uma se eu sentisse atração pois tudo na vida é ditado pela química entre dois seres humanos. Não curto traços masculinos, teria que ser bem feminina. Por outro cara, tem cara que curte as que são masculinizadas, eu não curto mesmo. Mas isso não me faz um transfóbico pois já entramos na seara da química. Há homens que não curtem mulheres com seios pequenos, há outros que ficam loucos de tesão por mulheres de seios pequenos, é tudo uma questão de gosto pessoal. No final das contas, o que prescinde qualquer relação humana é o mútuo respeito. Se não gosta, tudo bem, o que vale é o respeito pelo ser humano que está do outro lado. Abraços.
20/12/2019 18h45
Polemica que muitas pessoas se calam, já passou da hora em acordar para a vida e respeitar as diferenças, pois todas as pessoas merecem o direito de ir e vir e de ser feliz da forma que escolheram, ser apontar o dedo
anônimo
15/09/2020 21h01
Sim, é transfóbico.
21/12/2019 00h17
Mas é esse o objetivo, transformar uma exceção em regra. Agora, você também foi bem indelicado de ter ido comentar isso naquele ambiente, sabendo que as pessoas estavam ali somente por aquele tema de gênero e etc... É o mesmo que um trans entrar na igreja e querer mudar os ensinamentos de cristo, fora de lógica.
anônimo
21/12/2019 10h59
Te umas trans aí que eu passava o sem osso
anônimo
20/12/2019 18h55
Sim.
15/09/2020 19h57
Vo pontua enquanto não fica antiga