Muitos filósofos e matemáticos tem como ideia que a matemática foi o único campo de estudo inventada pela mente humana, porém, há ressalvas sobre isso.

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
21/12/2019 16h51
Inventada pelo todos de terras pra poder medir suas terras alguma coisa assim rs
21/12/2019 17h10
Sua pergunta me fez relembrar que preciso começar a escrever sobre a história da matemática, faz parte do meu TCC e olha, na minha opinião sem fundamentos de autores que já li, a matemática já existia desde a criação do mundo, claro, se formos considerar a matemática social.
Porque a matemática escolar foi apropriada pelo homem a partir da matemática social, surgindo da necessidade de calcular, cronometrar, medir tempo e espaço.
21/12/2019 16h55
Descoberta e inventada.
anônima
21/12/2019 16h50
Eu acho q foi descoberta.
21/12/2019 16h53
Ah... não sei, amigo
eles respondem
anônimo
21/12/2019 17h08
A Matemática é mais uma forma de compreender a realidade que nos cerca, sendo então descoberta pelos primeiros seres humanos a detectarem estes padrões na natureza e no universo.
anônimo
21/12/2019 17h11
Termos matemáticos inventados.
Capacidade de distinguir onde há mais de um objeto igual, quantos iguais aquele serão necessário para algo, é da racionalidade humana.
21/12/2019 20h33
Tem uma matéria na BCC news sobre isso muito interessante.

A matemática é uma interpretação da realidade ou representa a própria realidade?

É muito interessante isso, pensar que os cientistas podem prever acontecimentos e planetas simplesmente utilizando a matemática. A matemática é fascinante!
21/12/2019 20h36
Inventado sim, mas a questão é que a geometria não foi inventada, ela é um parâmetro que eu considero parte da verdadeira metafísica, geometria determina forma e função das coisas, e como geometria é um sub ramo da matemática, pode-se dizer que a matemática não foi inventada porque a geometria faz parte do tecido subjacente da realidade.
anônimo
21/12/2019 16h51
Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Meu pau meia bomba, porra!
21/12/2019 16h50
Arruma uma mulher pra chupar tua rola e para de perder tempo com essa merda aí.
anônimo
21/12/2019 17h03
Foi inventada junto com o comércio
anônimo
21/12/2019 17h10
Foi inventada por Malba Tahan
21/12/2019 20h35
Foi feita para atentar a gente