Mano vc não acreditar em nada quer dizer q vc é como um computador que quando quebrar acabou e já éra esses ateus falam que não acreditam em deus mais seguem as regras cristam pra nois cristãos furtar, matar,trair e etc...é errado mais se deus não existe então tudo é permitido . então sei lá é sem sentido

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
21/04/2016 02h47
Acho seu português sem sentido.
15/05/2016 14h14
O ateu acredita sim em algo , na ciência e só como explicação e para vivermos em sociedades precisamos de regra pois se não seria uma bagunça.... A religião prega coisas lindas,mas o homem muitas vezes distorce e causa homofobia, guerra, .... o homem é a desgraça dele mesmo ou seja ele têm escolhas muitas vezes ruim...liderada pelo inimigo .....quem é ateu nada contra..
anônima
21/04/2016 02h49
Nossa, cara teu português... kkkkk
15/05/2016 09h42
Prefiro não responder.
eles respondem
anônimo
21/04/2016 01h47
Vc está misturando as coisas.
Ser ateu ou não, não vai dizer que eu faço as coisas de qualquer jeito.
Existe a moral e ética muito antes do cristianismo.
Não é ele que dita as regras da humanidade.

Agora, pensando com calma... quem realmente age como um computador é o religioso (bíblico), pois a este só cabe dizer amém.
A função do computador é seguir comandos de um usuário, logo, quem crer é a máquina e "deus" dá os comandos.

O ateu pensa por si só. Toma suas decisões sem medo ou esperança. Faz porque acha que tem que ser feito ou deixa de fazer porque não está com vontade.

Já um religioso deveria levar ao pé da letra sua crença, mas isso é conversa pra boi dormir. Normalmente um evangélico nem conhece de bíblia.

Agora... querer falar sobre sentido acreditando num livro feito por homens, com um monte de "viagens".... é paradoxal né.
Vc só pode falar sobre fé.. não prova nada. Logo, cadê o sentido na crença.
Muitos a tem porque é mais confortável acreditar em alguma coisa externa que te incentiva.
anônimo
20/04/2016 23h36
O que você quer saber sobre os ateus?
Sou agnosticista mas posso lhe responder...
20/04/2016 23h41
Ateísmo significa não acreditar em divindades, apenas isso.

"Se deus não existe então tudo é permitido" - sim, por isso existem leis gerais, que valem pra qualquer pessoa, independentemente da religião. Você não precisa seguir uma religião para seguir leis.

"vc não acreditar em nada quer dizer q vc é como um computador que quando quebrar acabou" - e qual o problema disso? algumas pessoas simplesmente conseguem aceitar que tudo tem um fim (e não necessariamente um recomeço).
21/04/2016 02h23
Respeito mas tb acho sem sentido.
Não consigo acreditar que tudo que está aí não foi criado por algo superior e inteligente. Olhe para a complexidade do corpo humano, do planeta, do universo.
Toda essa complexidade e perfeição não pode ter vindo de uma explosão ao acaso e de mutações...
Por isso acredito em Deus, num Criador...
Automaticamente, não creio que somos apenas um pedaço de carne ambulante fadado a morte.
Existe algo misterioso no ser humano, não é só cérebro e química... Acredito na alma. Na vida pós morte.

Com relação aos ateus seguirem a mesma regra é pq todos nos vivemos em sociedade perante regras e leis.
Devemos segui-las afim de viver bem uns com os outros. Sejam ateus ou religiosos.
Jesus pregava algumas dessas regras. A sociedade ocidental foi baseada no cristianismo, talvez por isso algumas sejam iguais como vc citou.
anônimo
15/05/2016 14h12
Cala boca cara. Aprenda a usar uma vírgula e a diferença entre "mas e mais".

Aí sim, vem aqui criticar algum grupo, seja qual for.

- - -

Se Deus não existe, é tudo liberado? Quanta bobagem ...

Para isso, foi "inventado" a ética e a moral. Nada baseado em ideologias religiosas, apenas para o bom convívio de uma sociedade.

A moral é praticar a ética. Você age com moral?
20/04/2016 23h39
tem sentido a sua duvida , vou esta observando
anônimo
21/04/2016 02h17
Acho que todo ateu, no sentido verdadeiro e nao os modinha, é no fundo um niilista. ex: Nietzsche, Marlyn Mason.
anônimo
15/05/2016 14h03
1 "Mano vc não acreditar em nada quer dizer q vc é como um computador que quando quebrar acabou e já éra"

Sua analogia não faz sentido algum e pode ser usada inversamente como fez outro usuário ai.

2 "esses ateus falam que não acreditam em deus mais seguem as regras cristam pra nois cristãos furtar, matar,trair e etc"

Procuro, assim como utros ateus usar a razão nas ações cotidianas, isso me diz que essas ações mencionadas são erradas (o debate sobre moralidade sem deus é bastante produtivo e fecundo, procure alfabetizar-se e veja). No mais o que disse nessa frase apenas mostra que foi bem adestrado ou "programado".

3"...é errado mais se deus não existe então tudo é permitido . então sei lá é sem sentido"

Penso que sem deus nem tudo é permitido, novamente recaímos na questão sobre a moralidade sem deus. Há diversos livros sobre o assunto, procure usar sua internet para outras coisa para além do ElaEle, Facebook, etc, etc...