Qual é a opinião de vocês sobre o Stalinismo?*

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
22/12/2019 00h22
Uma ideologia historicamente importante, talvez a ideologia mais importante do século XX sem Stalin e o Stalinismo não existiria a União Soviético que foi uma potência economica, militar e tcnologica, que durante anos influenciou os rumos do mundo, sem o Stalinismo não existiria africa pós-colonial se levar em conta o caráter da luta anti-colonial africana, não existiria a China comunista, bem provavel a China não seria a potencia que é hoje, o Stalinismo é um ideologia vitoriosa, é difícil imaginar a historia sem o Stalinismo. Stálin fez 141 anos esse mês ele com certeza foi um dos homens mais importantes da história.
22/12/2019 00h14
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
22/12/2019 00h19
Minha opinião é que é apenas fruto de uma mente psicopata e absolutamente maníaca por controle e que levou, como consequência, milhões de pessoas à morte, sejam os que discordaram de tal regime e modelo social e foram silenciados com a morte ou trabalhos escravos em locais ermos que levaram posteriormente à morte, seja por conta da fome que se gera num sistema tão maluco como o socialismo, basicamente o estado socialista é um verdadeiro Leviatã e é um estado de controle e autoridade total mesmo, e quem não se submete é apagado, e os que se submetem verão sua qualidade de vida declinar aos poucos devido ao modelo de distribuição e de produção absolutamente absurdos em que o socialismo se baseia, ou seja, um lixo filosófico, político e social.
anônimo
22/12/2019 00h42
Pergunte aos polacos. É a mesma coisa que mandar perguntar aos israelenses sobre Hitler. Stalin não foi nenhum Roosevelt da vida que só atacou em relações internacionais, esse homem foi como Hitler, ceifou o próprio povo debaixo de um estado matador. Stalin e Hitler são frutos da irracionalidade humana, da preposição de ideais construídos acima do direito básico de liberdade da vida, e seus defensores, são uma escória pior ainda.