Sendo que ela é mulher e graças a ela a escravidão acabou no Brasil, feministas enaltecem Frida Khalo, Judith Butler mas e a nossa Princesa? Não é digna de admiração?

elas perguntam
7 8
eles respondem
anônimo
22/12/2019 12h11
Pq geralmente quem faz esses movimentos nem sabem a história da própria cultura
22/12/2019 12h01
Por pura e total hipocrisia. A Princesa Isabel assinou a lei do ventre livre, a lei aurea e foi a primeira mulher a ser chefe de Estado de um pais na América.

Mas era "princesa" né. Pior que burguesa safada.

Uma mulher extremamente injustiçada pelas vadias que se colocam como porta vozes das brasileiras na mídia. Por isso eu cago pra essas piranhas com problemas com o pai.
anônimo
22/12/2019 12h16
Por isso esse movimento tem o meu total desprezo.
anônimo
28/12/2019 14h03
Brancos fizeram a sujeira, bracos limparam a sujeira, não merecem honras ou medalhas por isso.
anônimo
22/12/2019 11h57
Agora fui pesquisar, e engraçado que as duas que vc acabou citando são feministas ksksksks, até parece que elas defendem só quem está dentro do círculo de influência delas.
anônimo
22/12/2019 13h01
Escolheram desconstruir a Princesa Isabel, simples!

Gente boa mesmo eram a Marquesa de Santos e a Carlota Joaquina.
22/12/2019 12h34
É simples entender isso, pq a Princesa Isabel varria chão de igreja, cuidava de doentes, era uma mulher raiz, branquela que lutava pelos negros, não sustenta o vitimismo eterno da esquerda contemporânea. Até mesmo feministas mais raiz como a Wendy McElroy admitem isso. Pega qualquer mulher da idade média, não tem uma sequer hj que tenha a envergadura da rainha Isabel I do reino de Aragão e Castela, por exemplo, vc já escutou falar dela? Eu digo mais: não existe um homem hoje com toda a envergadura dela.
Movimento Negro a mesmíssima coisa, Machado de Assis, um pretão de tirar o chapéu, se torna um pouquito controverso, mas Zumbi, um estrupador, assassino, filho da puta, que tinha uma porrada de escravos, é belo e moral. "Se a realidade contradiz um revolucionário, é só ele passar ignorar a realidade" Era mais ou menos o que dizia Lenin.

A intenção é dissolver o senso moral, e criar uma guerra no seio da sociedade. Pai contra filho, esposo contra esposa, viado contra hetero, negro contra branco. Transformar toda a sorte de pessoas em vítimas prontas para receber indenização do estado ou gozarem da "culpa histórica" de uma sociedade. E aí, com o circo todo erguido, não querem assumir a responsabilidade de ter feito o que fizeram, de ter gerado essa cizânia, e aí passam a subterfúgios cada vez mais baixos, para conservarem pose de intelectuais, autoridades respeitáveis que possuem um total controle da situação, era só o restante da sociedade não ser "burra" e ser um pouco mais igual essas carcaças desprezíveis, paladinos da verdade.

Pq vc acha que a esquerda é tão contra o cristianismo e favor de seitas como o islamismo? Não precisa pensar nem 2 segundos.
elas respondem
anônima
22/12/2019 12h08
Vocês precisam entender que houve a abolição não porque os brancos são bonzinhos e acharam que os negros tinham que ser livres. A abolição aconteceu por questões políticas, tudo um jogo de interesses.
Parem de ler essa ficção ensinada na escola, é só ver o quanto de oportunidade que os negros tiveram depois da abolição.
anônima
22/12/2019 11h58
A Princesa Isabel não era nenhuma santa, ela não era abolicionista, era preconceituosa também.
Ela fez o que fez, pois estava premeditado, não foi um ato altruísta.
É que o Brasil estava sendo muito precionado por movimentos abolicionistas.
22/12/2019 12h25
A Abolição da Escravatura foi só uma forma de mascarar a Proclamação da República no ano seguinte.
anônima
22/12/2019 13h04
Vai tomar no teu cu.
anônima
22/12/2019 13h13
A princesa Isabel foi praticamente obrigada a assinar a lei Áurea, e só fez isso basicamente. Ela nunca foi uma revolucionária ou algo do tipo.
anônima
22/12/2019 12h01
Também não sei por que usam essa Frida Khalo como ícone do movimento. Do que eu li sobre ela, não vi razão nenhuma pra essa admiração toda. Realmente não entendo.
anônima
22/12/2019 12h11
É mito sobre a Princesa Isabel ser abolicionista.
Mas entendo que essa informação não é ensinada nas escolas.
Até que tive um professora que contou sobre, mas a maioria só fala o que "importa" mesmo.
anônima
22/12/2019 12h30
Esses movimentos são cheios de hipocrisia que tanto criticam , não dou a mínima.