Desculpa, mas não vou assistir, está claro que é só para criar polêmica esse título.
Qual a necessidade de enfrentar um tema dessa forma? Já existe entendimento que é básico.
A real é que o feminismo desde seu princípio sempre foi um movimento de fachada utilizado por elites políticas ...
Se engana quem pensa que esse movimento conquistou alguma coisa na sua história,jamais!
Todos os direitos femininos que temos hoje ,nenhum foi conquistado graças ao movimento feminismo,ainda mais no Brasil... Onde todos os direitos foram concedidos pelos próprios homens.
A questão é que depois de décadas nada mudou,mais uma vez o movimento feminista é utilizado de fachada e de manipulação pelo campo progressista.
Dá pra rebater todos os pontos dele facilmente mas eu teria que fazer um texto gigante e não mudaria em nada tua opinião. A maioria dos argumentos dele ta distorcido da realidade ou é daquele tipo de " a ta defendendo isso então porque não defende aquilo", também tenta generalizar e exagerar em exemplos isolados como se fosse condenar o todo do movimento.
Ele aponta as dificuldades que os homens tbm passam mas boa parte desses problemas é justamente fruto do machismo, que você diz não existir. É muita contradição, não sei se por mau-caratismo mesmo ou falta de conhecimento.
No fim ele parece um cara assustado que deve ter sofrido o peso do machismo e ataca o feminismo como uma forma de dizer que elas não enxergaram ele, não enxergam as dificuldades que ele passou, não o defenderam.
Parece só mais um homem desesperado.
Eu sou um pouco mais radical, quando se trata de esquerdismo, esquerdopatas, e tudo que tenha alguma coisa a ver com essa ideologia maldita.
Esquerdopatas não possuem moral, caráter, ética, honra e nem vergonha na cara, NENHUM deles, nem eleitores, defensores, simpatizantes, militontos, e nem políticos esquerdopatas, NENHUM, de qualquer organização criminosa.
Engraçado que não vejo tantas perguntas de feministas reclamando das pessoas daqui.
Mas esses anti-feministas pqp.
Eita povo chato, ainda tem coragem de falar que X é chato.
no vídeo, o cara diz: "o feminismo propõe defender leis e constituições que favoreçam a mulher em detrimento do homem".
primeiro ponto: o feminismo procura a igualdade de gênero (isso todos sabem), mas, para haver uma igualdade, é necessário reconhecer as diferenças. então, não adianta dizer que esse movimento segrega.
segundo ponto: o feminismo não é o que vemos nas redes sociais. infelizmente, em detrimento de muitas "militâncias erradas" e bem escrotas, a imagem ficou extremamente manchada, mas vai muito além. vai de explicar a uma criança que não existe "cor de menina" e "cor de menino", até você denunciar uma pessoa que tentou assediar outra.
terceiro ponto: o machismo é uma coisa clara, que existe e sempre existiu. nem preciso me prolongar, basta estudar um pouquinho a história que isso já fica nítido.
por fim, caso tenha preguiça de folear alguns livros, veja a letra da música do chico buarque, "mulheres de atenas", ela é bem esclarecedora e mostra o quão cultural e estrutural é o machismo.