Não sei
eles respondem
anônimo
22/12/2019 18h29
Segundo o estatuto do idoso sim.
anônimo
22/12/2019 22h08
Se você ofendeu moralmente, ameaçou, humilhou, xingou, injuriou, caluniou, difamou um idoso, e por conta disso ele passou mal, vc pode sim ser processado. Mas daí a ser preso, são outros quinhentos.

Tudo depende das circunstâncias e condições que aconteceram os fatos, se há testemunhas, provas, e também precisa ver se há alguma agravante ou atenuante.

Se for réu primário, suas chances de ir preso são quase 0.
No máximo, pagamento de cestas básicas.

Porém, se do mal trato verbal ou físico, implicar em problema grave de saúde, incapacitação física temporária ou permanente, ou até mesmo morte do idoso, aí sim vc estaria realmente encrencado.
anônimo
22/12/2019 22h12
Só esperando as respostas jurídicas pra ver se vou ao encontro de uma coroa do site.
22/12/2019 22h13
Depende da situação não é cara. Se o que fizer a pessoa mais velha passar mal for algo legalmente tipificado como crime, com certeza sim, caso não seja tipificado como crime, muito difícil dar em algo e no máximo poderia rolar uma indenização.