Já perdi a conta de quantas vezes estava com dúvida em algo e fui direto procurar sobre na internet, quando, muitas vezes, uma simples parada pra raciocinar ou mesmo tentar/praticar resolveria. Então, eu estava pensando, será que a internet está nos prejudicando nesse sentido, dando aquela olhadinha no google em vez de pensar ? O que acham ?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
22/12/2019 20h13
Sim, infelizmente a internet tem alto poder influenciativo
22/12/2019 20h43
Não, a internet expandiu a nossa possibilidade de encontrar respostas. Se vc deixou de memorizar por conta dela, aí é algo com vc.
Mas cada vez que recorremos a ela ampliamos a nossa capacidade, podemos construir aprendizados e pensar com mais variáveis.
O problema das pessoas que se sentem mais preguiçosas e menos potentes frente a tecnologia vem das bolhas em que vivemos protegidos, com medo de nos arriacarmos acabamos, por outro lado, criando menos chances de testar e aprimorar nossas habilidades.
anônima
22/12/2019 20h50
Eu acho que nunca tivemos, sempre fomos influenciado, talvez seja nossa educação que nos propiciou isso, só que antes quem tinha esse poder eram aos grandes, hoje a internet meio que esculhambou tudo, estamos nas mãos de qualquer, qualquer um que souber influenciar.
eles respondem
22/12/2019 20h44
Não é só a internet, definitivamente. Eu jogo a maior parte da culpa dessa situação nas costas do próprio sistema educacional mesmo. Basicamente no nível mais básico, ele não te estimula a pensar por conta própria, muito pelo contrário, te dão respostas prontas, bem como a internet, e quando você ainda descobre que boa parte dessas respostas prontas são interpretações totalmente equivocadas, aí é que a porca torce o rabo mesmo, enfim, se quiser aprender a pensar, apenas leia muito sobre filosofia clássica e leia muitos filósofos clássicos, não existe outro caminho, aprender a pensar é aplicação do método socrático.
22/12/2019 20h25
Mesma coisa que sempre foi, antes era a opinião do tiozão aleatório ou dos amigos amebas, agora é o anônimo aleatório e o contato ameba. Não supervalorize nossa tecnologia atual, somos uns bichos muito antigos.
22/12/2019 20h33
Sim prova disso é que somos constantemente
e facilmente influenciados.
anônimo
22/12/2019 20h39
sim a prova disso é cientistas nutela
nunca mas teremos um Albert
e seremos limitados pelas máquinas e se tornando escravos assim como matrix
23/12/2019 21h24
Depende. Se você usa somente pra encontrar respostas prontas, geralmente sim. Se você usa pra estimular o cérebro, não.
anônimo
23/12/2019 21h25
Olha o resultado da última eleição que irá corrobora com sua questão