eles respondem
Perfeitamente possível, praticar a empatia
Mesmo quando não concordamos com algo, pensar um pouco, deixar o assunto de lado, e depois com calma voltar para resolver, assim evitamos de arrumar mais um problema
Eu tenho um pouco do famoso "sangue de batata"...
Faço vista grossa, fico na minha...
Mas sai cada comentário disfarçado com um nível igualmente tóxico em conversas com a pessoa...
Kkkkkk
Mas pra isso, a pessoa tem que pisar no meu calo e ficar pulando em cima!
Não vivemos numa bolha, então, não
Sim, mas isso exige um forte desapego do próprio ego, porque o simples ato de querer discutir implica em querer mostrar que seu ego é superior ao da outra pessoa, querendo vencê-la na discussão, por mais inútil que ela seja.
Quando perde-se a noção de existência do ego, tudo isso cai por terra. Mas não é tarefa fácil. Poucos são os que conseguem tal façanha.
Não.
Terá momentos onde você terá que escolher entre defender seu orgulho, sua "dignidade", ou fingir que não te afeta e se sentir uma merda depois.
Aliás, tem como viver assim sim, afinal, incontáveis idiotas por aí são controlados por "pessoas tóxicas".
É meio difícil, mas tem como controlar as discussões. A gente tem que repensar as atitudes e emoções durante discussões com pessoas toxicas. É quase impossível manter as emoções totalmente sob controle, mas você precisa perceber como elas afetam o seu comportamento, reconhecendo o estado de espírito ou a atitude com a qual você encara uma discussão iminente ou que está se desenvolvendo. Esse passo é fundamental para conseguir interromper algumas discussões. ≠
Acredito que umas pessoas conseguem, mas isso não é possível pra mim.