Sem perder a dignidade diante de pessoas tóxicas?

elas perguntam
9 3
eles respondem
23/12/2019 01h02
Perfeitamente possível, praticar a empatia
Mesmo quando não concordamos com algo, pensar um pouco, deixar o assunto de lado, e depois com calma voltar para resolver, assim evitamos de arrumar mais um problema
anônimo
23/12/2019 01h04
Se isolando
23/12/2019 01h07
Eu tenho um pouco do famoso "sangue de batata"...
Faço vista grossa, fico na minha...
Mas sai cada comentário disfarçado com um nível igualmente tóxico em conversas com a pessoa...
Kkkkkk

Mas pra isso, a pessoa tem que pisar no meu calo e ficar pulando em cima!
23/12/2019 00h59
Não vivemos numa bolha, então, não
anônimo
23/12/2019 01h04
Difícil, viu?
anônimo
23/12/2019 01h34
Sim, mas isso exige um forte desapego do próprio ego, porque o simples ato de querer discutir implica em querer mostrar que seu ego é superior ao da outra pessoa, querendo vencê-la na discussão, por mais inútil que ela seja.

Quando perde-se a noção de existência do ego, tudo isso cai por terra. Mas não é tarefa fácil. Poucos são os que conseguem tal façanha.
anônimo
23/12/2019 01h35
Não.

Terá momentos onde você terá que escolher entre defender seu orgulho, sua "dignidade", ou fingir que não te afeta e se sentir uma merda depois.

Aliás, tem como viver assim sim, afinal, incontáveis idiotas por aí são controlados por "pessoas tóxicas".
23/12/2019 01h37
É meio difícil, mas tem como controlar as discussões. A gente tem que repensar as atitudes e emoções durante discussões com pessoas toxicas. É quase impossível manter as emoções totalmente sob controle, mas você precisa perceber como elas afetam o seu comportamento, reconhecendo o estado de espírito ou a atitude com a qual você encara uma discussão iminente ou que está se desenvolvendo. Esse passo é fundamental para conseguir interromper algumas discussões. ≠
23/12/2019 01h42
Acredito que umas pessoas conseguem, mas isso não é possível pra mim.
elas respondem
23/12/2019 00h59
Possível é, mas precisa ter muito autocontrole. Eu acho que não consigo, sinceramente.
anônima
23/12/2019 01h02
Eu tenho sangue frio às vezes.
anônima
23/12/2019 02h37
Até Jesus saiu brigado com uma galera aqui, imagine.