Se eu trabalhar e ganhar R$500,00 ou se eu trabalhar e ganhar R$948 por mês. Seria melhor juntar e investir em uma CASA ou CARRO? E quanto eu poderia juntar ao mês por quantos anos se caso fosse esses valores?

O meu maior sonho sempre foi ter um carro, nem que saiba de segunda mão mas várias pessoas dizem que não é investimento e sim gasto. Mas pra quem não tem ninguém , nem filho continua sendo GASTO mesmo?

elas perguntam
9 7
eles respondem
23/12/2019 15h58
Com esses valores aí vc tá é lascada. Guardar 500,00 por mês é pouco, iria levar muito tempo.
Fiz uma simulação rápida aqui:

Pra comprar uma casa com esses valores vc iria levar uns 10 anos pra juntar o valor minimo de financiamento. Digamos que durante 10 anos você juntou 80mil e esse valor seja 30% de um imóvel de 270mil.
Você vai financiar 190mil, aí esse valor geralmente é dividido em uns 15 anos em suaves parcelas kkk.

Pra compra um carro, digamos que vc levaria 5 anos e juntaria 35mil. Com esse valor você compra um carro zero à vista ou um semi novo direto com o proprietário com desconto.
Não esqueça que o carro possui várias despesas. Seguro, IPVA, combustível, manutenção, peças e etc.
Fica esperta com isso.

Dizem que carro é gasto pq o carro é um bem que desvaloriza. Se vc comprar um carro hj por 30mil, ano que vem ele vai estar valendo 27mil por exemplo.
Uma casa é o contrário, é um bem que sempre irá valorizar. Se vc comprou um apto na planta por 300mil, depois de pronto e decorado, ele facilmente vai valer uns 500mil.
24/12/2019 12h08
Com esse valor é melhor investir em educação para vc melhorar seus ganhos.
24/12/2019 12h31
Depende da tua necessidade. Pelo teu salário, vai ser difícil até manter esse carro. E ele sempre vai desvalorizar e sugar teu dinheiro (que já é pouco). Então o mais correto é investir numa casa.
23/12/2019 15h16
Compre uma casa, pois uma casa nunca cai de preço ela só valoriza, já o carro se vc anda 1 metro ele já cai de valor.
anônimo
24/12/2019 10h30
Pelos valores..
Você sabe andar de bicicleta?
anônimo
23/12/2019 15h29
Compra um barraco pra morar, primeiro moradia, depois um veículo.
anônimo
23/12/2019 15h31
Já que pediu ajuda vamos levantar alguns pontos, pode ser? Você mora com seus pais? Qual sua idade? Começamos por aí! Pra poder te ajudar!
24/12/2019 10h48
Com esses valores, se concentra em não morrer de fome, já é um desafio em tanto.
anônimo
24/12/2019 10h52
Compra um carro pra tu ser mais produtivo. Só tenta evitar blitzes porque imposto é roubo e o estado é uma tropa de ladrões, assassinos e mentirosos.
elas respondem
anônima
23/12/2019 15h22
Melhor investir numa casa
anônima
23/12/2019 15h32
primeiramente carro não é investimento, seria melhor juntar para a casa primeiro, junta o suficiente para dar a entrada.
anônima
23/12/2019 15h31
Metade vc gosta e outra metade vc guarda e junta pra comprar ,
Vc já tem casa própria?
vai ter que juntar por vários anos , vc podia comprar financiado
23/12/2019 15h49
Acredito q o melhor é vc comprar um terreno .
Acho perda de dinheiro comprar casa pronta,qm dirá carro.
anônima
23/12/2019 15h50
Invista numa casa.
500x36 = 18.000
948x36= 34.128

Claro que, não será possível juntar todo teu dinheiro, vc precisa tirar alguns pra comprar algo...
23/12/2019 19h25
Você mora sozinha? Tem casa própria? O trabalho é efetivo?
Porque uma parte desse salário será para pagar as despesas. E quase nada restará.
24/12/2019 12h22
Com valores assim, provavelmente não consiga investir tanto...mal dá para custear gastos pessoais, embora eu não saiba quais são os seus.