Por que essa diferença no comportamento? Sou a segunda pessoa e queria mudar muito para a primeira, mas fico com vergonha qdo sou zoado e fico desconfortável

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
23/12/2019 17h26
Ao meu ver, é algo como o @GauchoPereira explicou.
Se zoam meu nariz por exemplo eu fico mal, fico mega desconfortável. Isso pq eu detesto meu nariz, é algo que traz muita insegurança e aí não consigo entrar na brincadeira, tento disfarçar e fingir que não ligo mas acho que todos percebem.

Mas se zoam meu jeito de falar, de andar, ou até alguma "burrice" que eu tenha falado eu nem ligo, acho engraçado, dou uma zoada de volta e entro na brincadeira, não me atinge, não me causa insegurança...entende?!
É uma questão de ser ou não inseguro com o que estão zoando..
23/12/2019 17h29
Pessoas são diferentes e sentem as coisas de maneiras diferentes.
eles respondem
23/12/2019 17h20
Se a zoeira mexe com algo que ainda é inseguro e doloroso pra pessoa, ela se magoa. Agora quando tu tá pacificado com a coisa, tu zoa junto mesmo. As vezes até como tática pra desarmar o outro.
23/12/2019 17h21
Senso de humor, saber rir de si próprio.
Diferencia homens de meninos
anônimo
23/12/2019 17h43
Porque de alguma forma você é atingido pela zoação, algo que não gosta, não aceita, te diminui. Se você não se importa, não se sente atingido ou se tem a coisa bem resolvida consigo próprio você entra na brincadeira e dá gargalhadas também.
23/12/2019 17h18
Zoar é melhor forma de quebrar o " bullying"...
Seja zoeira, a coisa fica mais leve...
23/12/2019 17h23
Às vezes a pessoa Zoá de si próprio na hora mas fica na mágoa depois
anônimo
23/12/2019 17h25
E eu já não consigo é levar para o lado pessoal.
(À menos que insistem na encheção de saco).
23/12/2019 17h34
Eu entro na zueira também, mas depois não chore não porque a zueira será de mão dupla kkkk. Mas sinceramente, para conseguir chegar nesse ponto, você tem que estar bem centrado em si mesmo e saber reconhecer seus pontos fortes e fracos para chegar nesse ponto.