Me separei recentemente tenho uma filha de 2 anos que ficou com a mãe que mora numa outra cidade mas que é bem perto eu pago a pensão em dia mas sei que isso não é o suficiente. O acordo é de que eu posso buscar ela para passar um fim de semana comigo e passar o outro com a mãe dela mas não sei se dessa forma posso ser um bom pai

eles perguntam
2 8
elas respondem
24/12/2019 01h34
Tente ser amigável com a ex, pegue ela nos finais de semana combinado e se der visita ela na semana que não for pegar.
anônima
24/12/2019 13h52
Quando estiver com a sua filha, esteja com a sua filha. Brinque com ela, faça lição de casa. Ouça as histórias que ela te contar. Conte coisas pra ela tbm da sua família. Vou te falar, minha sogra mora a 500km de distancia dos meus filhotes e é mega presente. Não tem um dia que eles não falem dela.
Tenha um bom dialogo com a mãe, apesar se todas as dificuldades que surgirem.
eles respondem
23/12/2019 23h44
Tenha uma relação boa com a mãe. Esteja presente nos momentos essenciais. Essa circunstância é ruim, mas é o que a vida reservou pra ti, faça o melhor. O respeite a relação dela com a mãe e com um eventual padrasto.
23/12/2019 23h46
O importante é estar presente, e isso é possível mesmo a distância. Continue essa rotina, durante a semana faz vídeo chamada para ela te ver, te ouvir.
23/12/2019 23h44
Tente conversar para que consiga mais dias com ela, e/ou que consiga os períodos de férias de escolinha, etc.
mais pra frente, podem cogitar até de ela morar contigo e estudar aí na sua cidade.
Tratativas, negociação e diálogo ajudam bastante
Iria te sugerir tbem a guarda compartilhada, mas vcs moram em cidades diferentes, dicaria inviável no momento
anônimo
24/12/2019 00h50
Depositando 5 mil numa poupança todo mês
24/12/2019 01h04
Ah velho!
Filhos só enchem o saco, melhor coisa é deixar ela lá e visitar a cada 15 dias.
Mas hoje tem um bando de aplicativos que dá para conversar brincando com a criança e com dois anos eles já estão manjando mais disso do que a gente.
E como a cidade é perto, tu pode ir visitar ela em alguns dias na semana, pra isso é só ter um bom relacionamento com a ex.
anônimo
24/12/2019 00h51
Não rola a guarda compartilhada?
anônimo
24/12/2019 00h53
Melhor q abandona-lá!
anônimo
24/12/2019 13h53
Pensando que tem outro gozando na boca e no utero de sua ex mulher, logo sua vontade de pai passa!