Eu amo meu namorado, porém ultimamente vem acontecendo umas coisas que estou achando um pouco exageradas.

Hoje eu fui até a casa do meu namorado para dar um beijinho.
Eu falei assim: Amor vou na minha irmã é mais tarde eu volto para ficarmos juntos, ela falou que precisa muito desabafar. ( Ela mora muitoo perto) coisa de 4 minutos da casa do meu namorado até a casa dela.
Ele falou que ia junto eu disse que era melhor não, já que era um desabafo , coisa de mulher é tals.

Ele falou assim, então você não vai!
É fez uma cara triste, Quando eu falei assim há então deixa ele voltou a sorrir bem de leve.

Ele foi jantar , eu falei assim amor deixa eu ir lá vai ser rapidinho enquanto você janta, aproveito é descasco essa manga é tals (eu estava com uma manga que tinha comprado) ele falou assim : " não amor vamos para casa então "

Na casa dele não tem talheres é nem prato , ele foi na rua é arrumou um prato é talheres ( fiquei boba)

Sem falar que ele me liga as vezes só para dizer que ama.

Eu acho lindo, porém estou preocupada.
Minhas amigas estão achando exagerado.

Obrigada pela opinião é por terem lido até aqui

elas perguntam
6 3
eles respondem
24/12/2019 01h12
Na casa dele não tem talheres é nem prato

Wtf.
anônimo
24/12/2019 01h09
Quem não tem talher em casa man? Até mendigo tem talher! Ou isso é coisa da sua cabecinha ou vc tá namorando um perrapado q faz chantagens emocionais para vc ficar com ele! "#diganaoaorelacionamentoabusivo
24/12/2019 01h12
Uma coisa é ter ciúme quando é uma forma de protejer seu parceiro(a) e te-ló perto com objetivo de mostrar que senti algo por vc e te quer por perto.

Outra ser ciumento e possessivo, pedindo foto do lugar, onde esta, com quem esta, proibir de ir nos lugar, aí já é cara que não confia no próprio taco ué.

Conversa com ele, diálogo é fundamental para um relacionamento saudável.
24/12/2019 01h19
Você tem que impor limites se não vai ser só uma marionete pra ele, nunca mas nunca mesmo aceite que um namorado ou ficante te proíba de ir em algum lugar.
24/12/2019 03h49
Como eu sempre digo e volto a repetir:

Ciume normal é quando uma pessoa enxerga a outra como um bem a zelar.

Ciume exagerado é quando a pessoa enxerga a outra como um objeto a ser possuído.

A diferença é óbvia, quando o ciumento é normal, ele só sentirá ciume quando encara uma situação REAL na qual ele percebe que está perdendo o seu bem amado, como flagrar a mulher dizendo que ama o amigo, ou vive mais com o amigo do que com a namorado. Ele tenta conversar, busca a atenção da amada em busca de resposta, através de insegurança demonstra que tem medo de perder.

O ciumento possessivo é demonstrado em ações extremas, de controle, quando a pessoa tenta "proibir" a outra de fazer as coisas, quando quer controlar a vida da outra pessoa, tendo a acesso total ao celular, querendo que a pessoa esteja somente disponível PARA ELA.

Resumindo, o ciumento normal só sente o ciume quando é uma causa real, quando realmente há algo acontecendo e a pessoa se sente insegura com medo de perder, já o ciumento possessivo enxerga perigo em tudo e a toda hora, imaginando, ou melhor, delirando que a outra pessoa está sempre tentando trocá-la.
anônimo
24/12/2019 01h25
Vai analisando
elas respondem
anônima
24/12/2019 01h10
Eu acho que tu ta sendo boba. Ele tá mandando em ti. Parece que tu não tem opinião no relacionamento. Se tu quer ir sozinha em tal lugar ele não tem que deixar nada! Voce quem decide onde vai, a hora que quer. Cuidado, homem ciumento demais é o que mais trai. Começa a se impor mais na relação, se ele nao gostar, termina e arrume outro que confie em ti.
24/12/2019 01h14
Acha lindo?! Deus me livre.
Ficar pedindo permissão para ir na casa da irmã? Isso não existe.
anônima
24/12/2019 01h15
Ciúmes normal: Quando alguém fica te paquerando, o namorado se incomoda e fica bravo (O que, como disse, é normal).
Ciúmes exagerado: Quando o namorado quer controlar sua vida, suas roupas, suas amizades, se pode ou não visitar alguém da família, e usa de chantagem emocional quando não consegue o que quer ficando irritado. Aí ele diz que "Te ama" pra aliviar o que ele está fazendo e ser tido como uma "prova de amor".
Pelo que descreve, seu namorado está exagerando nos ciúmes, pois ele está começando a te controlar.