Sim, Natal era bom quando éramos criança
anônima
24/12/2019 01h25
Eu acredito que seja pelo ano, tipo, começou com tragédias e terminou com tragédia... muitas perdas, não há um "clima" assim como nos anos anteriores. Foi um ano desagradável... que merece ser esquecido.
anônima
24/12/2019 03h12
Cada tempo que se passar, a tradição vai caindo.
anônima
24/12/2019 01h24
Pq não acreditamos mais em Papai Noel
anônima
24/12/2019 01h23
Pq não somos mais crianças
anônima
24/12/2019 01h44
Pra mim perdeu a graça desde meados de 2014. Eu amo esse período, é o meu favorito no ano, mas o natal em si, somente eu comemoro em casa, ninguém faz nada, ai não vejo muita graça mais.
anônima
24/12/2019 02h53
Como ficar animado com essa economia?? Com esse Brasil???
anônima
24/12/2019 01h37
pesquisa rápida: caio castro vs rodrigo santoro ?
24/12/2019 06h50
Embora eu não seja criança e não tenha filho para resgatar a lenda do Papai Noel, só de folgar no trabalho, já está valendo.
Sempre fiquei na minha durante o Natal. A família que gosta de festa. Agora que sou adulta, não sou mais obrigada a ir a ceia familiar. Então, fico em casa curtindo o silêncio e isolamento.
anônima
24/12/2019 11h18
Não gosto de Natal nem ano novo
Só presta pra comer
anônima
24/12/2019 11h20
Porque natal é uma merda de feriado que só serve pro comércio lucrar, e as pessoas celebrarem a hipocrisia. O natal é feliz pra quem mesmo? Pra criança que mora na rua, e nem tem o que comer que não é.
eles respondem
24/12/2019 02h32
Realmente a um tempo atrás era bem mais alegre tanto que quase todas as ruas eram enfeitadas...
24/12/2019 01h26
Acho que quando vamos crescendo parece que perdemos um pouco da essência do NATAL sabe, não é igual a alegria de uma criança por exemplo kkk
24/12/2019 03h39
Economia fraca, o país ainda se recuperando da maior crise fiscal que já houve, baixo poder aquisitivo, moeda fraca, enfim, isso é só o básico.

A economia de um país é tudo, quando ela fica fraca, tudo perde a graça, pois as pessoas sabem que terão que gastar mais dinheiro para ter o mesmo conforto que teve de antemão. É claro que a economia de um país não destruída em um dia, como pensa alguns reacionáriozinhos brasileiros, é um planejamento que dá errado, planejamentos de governos anteriores que deram errado.

Não foi gostoso poder gastar muito dinheiro na época do PT? O povo pensou que era de graça, não, não era, a conta viria e muitos sabiam disso, só que agora chegou e temos de pagar, o quanto de tempo teremos que pagar eu não tenho certeza, vai depender do crescimento econômico, mas talvez 2020 melhorará um pouco.

Se o governo continuar segurando o freio das contas públicas, propor e pressionar o congresso para aprovar as reformas necessárias (administrativa, tributária, política a etc...), é certo que logo a economia responderá a altura.

Não adianta viver de ilusão, com economia não se brinca, não adianta ser um aventureiro, a Dilma era, e olha no buraco que ela nos enfiou. É doloroso, mas enquanto não pagarmos a conta, não adianta reclamar que falta investimentos. Para fazer investimentos precisa de dinheiro em caixa, e a divida pública só cresce!
24/12/2019 02h56
Só posso dizer do meu ponto de vista, é uma época de confraternização, e isso não tenho aqui em casa, não tenho em lugar nenhum, é cada um no seu canto, vai do que jeito que dá. Já anda tudo desanimado mesmo na minha vida, mas chegou essa época, admito que me bateu uma tristeza grande, não tô nada satisfeito, com esse ano que foi uma merda, com tudo em geral. A vontade de abandonar a vida é grande nessa época do ano.
anônimo
24/12/2019 01h23
Desanimado onde?
anônimo
24/12/2019 02h54
Natal é uma época sempre boa!
anônimo
24/12/2019 01h43
Pra mim sempre foi um lixo, quando eu era criança eu comia até ficar inconsciente( quando tinha ceia).
24/12/2019 05h01
Porque não tenho ninguém.
24/12/2019 06h56
Cara, nunca na minha vida tinha visto um final de ano tão desanimado quanto este. E não tô dizendo por mim, não. Nas ruas, as decorações quase não existem. Até no ano passado tinham mais coisas.
Eu realmente não entendi o motivo do pessoal ou as empresas/prefeitura não terem decorado a cidade. É a época que mais curto, mas dá até desânimo sair e não ver quase nada de Natal.
anônimo
24/12/2019 11h16
Os tempos mudaram. As pessoas hoje vivem a era digital. São totalmente conectadas. Vivem basicamente em um mundo a parte, o mundo do ciberespaço. Nesse mundo as pessoas respondem perguntas como essa, passam o tempo todo consumindo coisas inúteis em Instagram, YouTube e Facebook da vida. Trocaram o contato físico pelo contato artificial via WhatsApp. O clima de união e festividade do Natal, em meio a tudo isso, vai morrendo aos poucos.
anônimo
24/12/2019 11h19
Estranho mesmo kkkk aqui na minha vizinhança era bomba e rojão pra todos lados mas hoje tá só silêncio e parece um dia comum
24/12/2019 11h21
Comece a beber, as coisas vão melhorar.
anônimo
24/12/2019 11h21
Acho que é o efeito do tempo, mas vai criando perguntas interessantes e aí vamos animar um pouco esse natal. Poderia responder a última pergunta que eu fiz ks?
anônimo
24/12/2019 11h55
Sempre foi ruim, até meus pais que não gostavam, quando eu era criança, acabaram me passando já naquela época sensação de não gostar dessas comemorações, mas pelo menos é um dia reflexivo aqui.